Como instalar tampas de sarjeta

Pin
Send
Share
Send

Ao instalar calhas novas ou reparar as antigas, uma tampa de extremidade deve ser colocada em cada ponto do terminal para impedir que a água saia da extremidade não vedada. Isso ajuda a redirecionar o escoamento para baixo para um ponto de saída controlado durante fortes chuvas. O processo de instalação é relativamente simples, embora se aproximar o suficiente das calhas para trabalhar com elas possa ser um desafio por si só.

A instalação de tampas nas calhas é um processo bastante simples.

Preparando suas sarjetas

Passo 1

Coloque sua escada em terreno firme e nivelado e verifique se consegue alcançar suas sarjetas com segurança. Localize a extremidade da calha na qual deseja instalar uma tampa.

Passo 2

Determine o seu material da calha; se você estiver usando vinil, o processo será diferente de instalar tampas de extremidade de alumínio.

Etapa 3

Remova a tampa da extremidade velha ou quebrada e limpe a junta com um pano. Se calafetar silicone foi usado para instalar a tampa de extremidade antiga, remova a calafetagem restante com um raspador de tinta.

Instalação da tampa final

Passo 1

Coloque o tubo de calafetagem de silicone na pistola de calafetagem e aperte o êmbolo contra a parte traseira do tubo. Corte a ponta do tubo de silicone com uma faca ou uma tesoura afiada.

Passo 2

Se você estiver trabalhando com calhas de vinil, desenhe uma fina camada de calafetar em torno da borda interna da tampa da calha de vinil. Coloque a tampa na extremidade aberta da calha e alinhe as bordas com o interior da tampa. Pressione firmemente a extremidade da tampa para encaixá-la no lugar. Limpe qualquer calafetar adicional com um pano e deixe o selo secar por pelo menos 24 horas.

Etapa 3

Se você estiver trabalhando com calhas de alumínio, coloque a tampa na extremidade aberta da calha e pressione-a firmemente no lugar. Coloque a borda da tampa da calha entre as garras da sua ferramenta de crimpagem e aperte com força para criar uma conexão. Aperte a tampa da extremidade três vezes de cada lado para um ajuste seguro e sele o interior da junta com calafetagem de silicone.

Passo 4

Se você não tiver acesso a uma ferramenta de crimpagem de sarjeta, ou desejar usar uma tampa de extremidade arredondada ou outro estilo de tampa de extremidade, convém usar rebites para formar a conexão. Para esse método, coloque a broca de 1/8 de polegada na furadeira elétrica sem fio e aperte o mandril. Coloque sua tampa de alumínio na extremidade da calha e segure-a firmemente no lugar. Faça dois orifícios nos dois lados da calha nos pontos de conexão.

Etapa 5

Coloque a ponta da unha de um rebite no cano da sua ferramenta de rebite e deslize a haste do rebite por um dos orifícios de 1/8 de polegada. Aperte a ferramenta de rebite para apertá-lo. Quando o rebite se encaixa e a extremidade da haste se afasta da extremidade da haste, o rebite foi colocado corretamente. Coloque outro rebite pop na ferramenta de rebite e repita o procedimento com o outro orifício de 1/8 de polegada.

Etapa 6

Selar o interior da junta rebitada com calafetagem de silicone, incluindo a área ao redor dos rebites, para garantir um ajuste estanque. Deixe a costura secar por pelo menos 24 horas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: CAIXA COLETORA PARA ÁGUA PLUVIAL, COMO FAZER. (Abril 2024).