Que solução é usada para branquear as calçadas?

Pin
Send
Share
Send

Manter uma calçada de concreto branca pode ser um desafio. Os carros pingam óleo, as bicicletas deixam marcas de pneu pretas e o clima pode marcar e transformar a entrada de automóveis branca em uma que está manchada de manchas cinza, marrom e preta. Existem várias maneiras de deixar a entrada da garagem limpa e branca novamente, e muitos dos ingredientes são produtos domésticos comuns que não exigem que você alugue equipamentos caros para lavagem de energia.

Crédito: Thinkstock Images / Comstock / Getty ImagesUse produtos domésticos para limpeza de carros.

Água sanitária, sabão e água

Alvejante, água e sabão podem ser combinados para formar um limpador poderoso. Misture 1 xícara de água sanitária, 1 xícara de detergente em pó e 16 xícaras de água quente. Despeje a solução sobre as áreas manchadas e sujas da garagem. Trabalhe com um pincel de cerdas duras e deixe agir por cerca de 20 minutos. Depois disso, ajuste seu pulverizador de mangueira de jardim com muita força e lave a solução. Se você encontrar um alvejante feito para uso ao ar livre, use-o como alternativa à lavanderia comum e ao alvejante doméstico.

Alvejante e Cola

Experimente uma variação na solução de água sanitária, sabão e água adicionando cola. Use as mesmas proporções e adicione 1 xícara de cola à mistura. Deixe a solução endurecer por 20 minutos, aplique como na mistura anterior e enxágüe com a mangueira de jardim usando um spray forte e duro.

Kitty Litter Poultice

Um cataplasma é uma solução semelhante a um pastel. Um que você pode experimentar em sua entrada de automóveis usa a maca de gatinho à moda antiga como ingrediente principal. "Antiquado" é o termo operativo: as formulações mais recentes de maca de gatinho incluem ingredientes sintéticos que não são tão eficazes para fazer um cataplasma de limpeza de calçada, porque não são tão absorventes. As ninhadas básicas e antiquadas de gatinhos são à base de argila, o que é muito mais eficaz na absorção de graxa e sujeira.

Polvilhe a ninhada de gatinhos nas áreas escuras e adicione água o suficiente para formar uma pasta grossa. Trabalhe na pasta com uma escova dura e deixe o cataplasma secar completamente. O processo de secagem atrai a sujeira e a graxa para o cataplasma e para fora do concreto. Depois que o cataplasma estiver seco, use sua mangueira de jardim para borrifá-la na calçada.

Kitty lixo e detergente emoliente

Outra receita de cataplasma de ninhada de gatinhos é adotar uma abordagem em duas etapas. Primeiro, aplique a maca do gatinho no concreto e esfregue-a com uma escova de arame para levantar a sujeira e o óleo até que se torne granular. Polvilhe um detergente para a roupa em pó branco sobre a mistura da maca do gatinho e esfregue a superfície novamente. Os detergentes detergentes adicionarão branqueadores e branqueadores. Em seguida, cubra os ingredientes secos combinados da maca e do detergente com água suficiente para formar um cataplasma pastoso e esfregue o concreto novamente. Deixe a pasta secar e mangueira na entrada da garagem.

Limão e aguarrás

Terebintina de cal e mineral também pode ser usada para fazer um cataplasma. Misture uma parte de limão com duas partes de aguarrás para fazer o cataplasma e espalhe-o nas áreas sujas da entrada de automóveis. Cubra o cataplasma com uma sacola plástica comum e deixe a solução endurecer por pelo menos 24 horas. Você pode usar pedras para segurar o plástico e impedir que ele sopre. Esfregue o cataplasma seco com uma escova dura. Você também pode adicionar um pouco de detergente em pó branco para áreas que podem não estar totalmente limpas e brancas. Limpe a solução com uma mangueira de jardim e use um spray rígido.

Pin
Send
Share
Send