Como encontrar cristais no norte da Geórgia

Pin
Send
Share
Send

O mineral do estado da Geórgia, o cristal de estaurolita, foi encontrado em grandes quantidades por gerações no norte da Geórgia. O cristal de estaurolita é freqüentemente chamado de "pedra de fada" ou "cruz de fadas" pelos moradores locais devido à sua forma de cruz facilmente reconhecível. Esses cristais, de acordo com o GAMineral.org, foram coletados por muitos anos como amuletos de boa sorte. Encontrar uma cruz de fadas no norte da Geórgia não é um processo difícil, e se você quiser encontrar alguns desses cristais únicos, tudo que você precisa saber é um pouco de geografia.

Aprenda a encontrar cristais no norte da Geórgia.

Passo 1

Obtenha um mapa do Departamento de Recursos Naturais da Geórgia ou da pesquisa geológica dos EUA para ajudar a localizar regiões onde os cristais de estaurolita podem ser encontrados.

Passo 2

Vá para uma região esturolita conhecida no norte da Geórgia, como perto de Blue Ridge, no condado de Fannin. Áreas adjacentes também são áreas em potencial para encontrar esses cristais.

Etapa 3

Procure por qualquer rocha metamórfica visível, como quartzito, mármore, ardósia ou gnaisse. Essas estruturas rochosas são facilmente identificáveis ​​usando um livro de campo do geólogo. North Georgia tem uma grande quantidade de ardósia, mármore e quartzito. Procure particularmente pedras quebradas. Os cristais são normalmente encontrados embutidos em rochas maiores em alguns lados do penhasco e em bases de montanhas menores.

Passo 4

Localize trilhas antigas em torno da região rochosa metamórfica, como trilhas de caça, caminhadas ou caça. Com o tempo, o tráfego nessas trilhas tende a revolver o solo e as rochas, às vezes expondo cristais de estaurolita embutidos em rochas menores. Os viajantes costumavam encontrar esses cristais depois que os campos eram limpos e as rodas dos vagões criavam trilhas, que desgastavam o solo expondo as rochas, de acordo com o Stone Cross Mountain.com.

Etapa 5

Use um martelo para soltar pedras maiores e chegar aos cristais. Os cristais são tipicamente muito pequenos, mais ou menos do tamanho de balas de Pez ou menores, e incorporados na rocha. Observe que a maioria das amostras de cristais de estaurolita não é removida da incorporação de rochas porque muitos aglomerados desses cristais estão presentes nas rochas.

Pin
Send
Share
Send