Como solucionar uma serra elétrica que não inicia

Pin
Send
Share
Send

A queda da serra elétrica é real. Não há nada como a sensação de estar toda excitada, pronta para cortar algumas coisas, apenas para puxar a corrente e perceber que sua serra não começará. Antes de desfazer a serra elétrica ou enviá-la para algum lugar para reparos caros, primeiro tente essas correções comuns para solucionar problemas da sua ferramenta.

Como solucionar problemas de uma serra elétrica que não será iniciada

Segurança primeiro

Primeiro, sempre opere com o pressuposto de que sua serra elétrica pode começar a qualquer momento, mesmo quando parece que nunca vai começar. Tome as mesmas precauções de segurança que você usaria se estivesse presente - mantenha-o longe de pessoas e roupas largas, mantenha as duas mãos na serra e tenha cuidado com repentinos repentinos.

Preste atenção às condições

As motosserras podem ser afetadas pelas condições do ambiente, principalmente pelo clima. Se você teve um período de frio, dê à sua motosserra a chance de se aquecer e tente novamente.

Inicie corretamente

Todas as motosserras são um pouco diferentes. Se você não usou uma motosserra muitas vezes antes ou é novo em uma determinada marca ou modelo, vale a pena conferir para garantir que você tenha o jeito de iniciar essa ferramenta específica. Alguns modelos podem ter uma partida teimosa, por exemplo, e outros podem exigir que você mantenha o acelerador mais tempo do que em outras motosserras. Procure online dicas sobre como iniciar seu modelo específico.

Verifique seu combustível

Parece um passo óbvio, mas verifique se você tem combustível suficiente na sua motosserra para iniciá-la. O que pode ser menos óbvio é que o excesso de combustível pode inundar o seu motor e impedir que sua motosserra comece. Se você acha que tem muito, deixe o motor funcionar por 20 minutos para evaporar parte do excesso. Aguarde 20 minutos para esfriar e tente novamente para iniciá-lo.

Combustível antigo também pode ser um problema. Se você não usa a serra elétrica há alguns meses, pode querer drenar o combustível antigo e colocar combustível novo.

Além disso, um motor quente ou um filtro de combustível sujo pode estar restringindo o fluxo de combustível, levando a um carburador entupido. Verifique se o filtro de combustível está limpo, atualizado e permitindo um fluxo fácil de combustível. Se houver alguma substância espessa ao redor ou perto do carburador, limpe-o cuidadosamente usando um limpador de carburador.

Certifique-se de que há faíscas

A vela de ignição é uma parte crítica da partida da sua moto-serra, pois inflama o combustível que aciona o motor. Há duas razões principais pelas quais sua vela de ignição pode não estar funcionando. Pode estar corroído, o que é comum após o uso frequente. Ou, a vela de ignição pode ter uma lacuna inadequada. Verifique o manual do proprietário ou um guia on-line para garantir que o plugue tenha a folga correta. Então, se ainda não emitir faísca, tente limpá-lo com uma escova de aço para se livrar de qualquer corrosão. Se isso não funcionar, substitua a vela de ignição.

Verifique o Starter

Vários problemas com o motor de arranque, também chamado de cabo de tração ou serra elétrica, podem fazer com que a serra elétrica não ligue. O problema mais comum é que a mola interna não está funcionando corretamente, o que significa que ela não empurrará as outras partes da motosserra quando for puxada e liberada. Se a mola parecer defeituosa, talvez seja necessário substituí-la por novas molas de rebobinagem ou adquirir um novo conjunto de partida de recuo.

A motosserra é uma ferramenta com muitas partes móveis e todas devem estar em boas condições para começar a serrar. Com uma análise cuidadosa em toda a sua ferramenta, muitas vezes é possível identificar o problema, corrigi-lo e voltar ao trabalho rapidamente.

Pin
Send
Share
Send