Qual é o melhor: madeira compensada tratada ou madeira compensada marinha?

Pin
Send
Share
Send

Encontrar a madeira correta para projetos em casa pode se tornar difícil depois de analisar as infinitas opções. Madeira compensada tratada e madeira compensada marinha são comumente usadas, mas você pode usá-las para os mesmos projetos? Que tipo de madeira compensada vai durar mais?

O esqueleto de uma casa ou qualquer outro projeto é de madeira compensada.

Contraplacado tratado

A madeira compensada tratada é o alicerce básico de quase tudo em sua casa. É leve, mas rígido e durável. Os conservantes são aplicados na superfície da madeira e penetram profundamente nas camadas da madeira. Isso protege o contraplacado contra a decomposição e a invasão de cupins. Após a instalação, sinta-se à vontade para pintar o compensado tratado como faria com o compensado não tratado.

Madeira compensada marinha

A madeira compensada marinha é feita estritamente de abetos de Douglas e madeiras de lariço ocidentais. Ao contrário do compensado tratado, a cola é aplicada na superfície do compensado marinho. Esta cola mantém a madeira à prova d'água, poupando-a de deterioração. Este contraplacado é geralmente formado para construir barcos devido à sua resistência à água.

Fazendo a escolha

No final, o compensado marinho é ideal para a construção de barcos, casas flutuantes e outros projetos de água. O compensado tratado regularmente é bom para projetos diários em casa, como revestimento de paredes e pisos. No entanto, não há mal nenhum em usar madeira compensada marinha para projetos não aquáticos. Como a madeira marinha é à prova d'água, ela durará mais que a madeira compensada tratada. Embora seja mais caro, a longevidade do projeto pode justificar o custo.

Pin
Send
Share
Send