Como plantar bulbos de cebola na primavera

Pin
Send
Share
Send

As cebolas se propagam através de sementes, transplantes e conjuntos (bulbos). Compre conjuntos de bulbos de cebola em centros de jardinagem e viveiros na primavera, que é a melhor época para plantar cebolas. O plantio de bulbos de cebola no início da primavera oferece a opção de colher cedo para a cebola verde ou mais tarde no verão para a cebola madura. Plante bulbos de cebola em seu jardim primavera assim que a ameaça de geada do inverno acabar.

Plante bulbos de cebola na primavera.

Passo 1

Classifique os bulbos de cebola por tamanho. Escolha todas as lâmpadas do tamanho de uma moeda de dez centavos e planeje plantá-las na mesma área. As lâmpadas pequenas produzirão lâmpadas grandes (cebola). Agrupe todas as lâmpadas maiores que uma moeda de dez centavos e planeje plantá-las para uma colheita precoce de verduras. Lâmpadas grandes não produzem cebolas maduras.

Passo 2

Prepare o solo para o plantio. As cebolas preferem um pH do solo de 5,5 a 6,5. Teste o solo usando um kit de teste de solo em um centro de jardim ou viveiro.

Etapa 3

Quebre o solo com um forcado e adicione a alteração necessária. Se o teste do solo revelar um pH abaixo de 5,5, altere com limão. Se o pH medir acima de 6,5, adicione turfa ao solo. Adicione uma das alterações de acordo com as instruções do fabricante.

Passo 4

Cavar buracos para os bulbos de cebola do tamanho de uma moeda de dez centavos de profundidade, com uma polegada de distância. Cavar orifícios para os bulbos de cebola maiores com 2,5 cm de profundidade, com 10 cm entre os orifícios. Coloque as lâmpadas nos orifícios, pescoço para cima. Preencha os buracos com o pescoço mal aparecendo acima da linha do solo.

Etapa 5

Aplique uma camada de 3 polegadas de cobertura morta em volta das cebolas para ajudar na retenção de água. A cobertura morta também reduz o crescimento de ervas daninhas. Use lascas de palha ou casca de palha.

Etapa 6

Regue as cebolas imediatamente após o plantio com uma mangueira de imersão. A mangueira de imersão forçará a água para dentro do solo para rega profunda. Mantenha o solo úmido a uma profundidade de 18 polegadas. Aplique um fertilizante 21-0-0 após a primeira rega. Aplique o fertilizante de acordo com as instruções da embalagem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Plantar CEBOLA (Abril 2024).