Eles fazem secadores elétricos que funcionam em 110V?

Pin
Send
Share
Send

Como carros minúsculos, assentos sanitários da era espacial e aquecedores de querosene com eficiência energética, secadores que funcionam com 110 volts são comuns no Japão e escassos na América do Norte. Na verdade, o padrão elétrico no Japão é de 100 volts, mas isso é essencialmente equivalente às tensões comumente citadas como padrão norte-americano - 110, 115 e 120 volts - que são basicamente os mesmos.

Crédito: Liountmila Korelidou / iStock / GettyImagesFazem secadores elétricos que funcionam a 110V?

O secador de 110 volts pode não ser comum na América do Norte, mas ele existe, e você pode comprar um secador de 110V na Lowe's ou em qualquer loja grande. Esse tipo de secador é pequeno o suficiente para ser transportado por uma única pessoa e, dependendo do modelo, você geralmente pode conectá-lo a um rack e montá-lo na parede. Parece super conveniente, e há mais - você também economizará energia.

Comparando o Secador de 220 Volts ao Secador de 110 Volts

O povo japonês pode ter uma grande variedade de pequenos aparelhos de consumo, mas não tem a opção de aparelhos maiores que funcionam com 220 volts (que, para o registro, é o mesmo que 230, 240 e 250) voltagem). Uma vantagem da tensão mais alta é que ela reduz a quantidade de corrente necessária para obter uma quantidade específica de energia elétrica. A energia é igual à corrente vezes a tensão; portanto, se você dobrar a tensão, poderá cortar a corrente pela metade para obter a mesma quantidade de energia.

Em vez de reduzir o consumo de corrente em aparelhos de 220 volts para economizar energia, os fabricantes norte-americanos aumentam. O consumo médio de corrente de um secador típico de 110 volts é de 15 amperes, enquanto o de um secador de 220 volts costuma ser de 30 amperes. O resultado líquido do consumo extra de energia é que os elementos secadores fornecem mais calor e as roupas secam mais rapidamente.

O motor do ventilador de um secador de 220 volts também é mais poderoso que o motor de um secador de 110 volts, e há mais espaço para a circulação de ar, que são mais dois recursos que contribuem para uma secagem mais rápida.

A economia dos secadores de 110 volts

Se você mora sozinho ou mora em um apartamento super pequeno, não precisa da energia extra de um secador de 220 volts. O menor secador de 110 volts é mais gerenciável. Ele se encaixa em pequenos espaços e pode suportar pequenas cargas de até 7 libras em cerca de uma hora em alta temperatura. Desenha 15 amperes, portanto, isso representa um consumo de energia de cerca de 1,6 quilowatts, que é o que um secador de 30 A de 220 volts usa em cerca de 15 minutos.

Se você tem uma família e precisa dobrar a carga para 14 libras, precisará secar a máquina por mais de 3 horas em fogo alto para secar suas roupas. Isso consome quase 5 quilowatts, o que ainda é menor que a energia consumida por um secador de 220 volts e 30A, funcionando por uma hora na potência máxima.

Posso trocar meu secador de 220 volts por um de 110 volts?

Um secador de 110 volts se conecta a qualquer tomada residencial de 120 volts padrão de três pinos. Se você quiser colocar uma na lavanderia e usar o mesmo plugue que alimenta seu secador atual, você pode converter um plugue do secador em 120V usando um adaptador. Conecte-o e ele converterá o plugue do secador de 220V em 110V (ou 120V), fornecendo uma tomada NEMA 5-15P de três pinos padrão para você conectar o novo secador de baixa tensão.

Se você precisar de mais energia de secagem do que um secador elétrico de 110V pode fornecer, mas não tiver uma tomada de 220V, considere uma secador de gás. O ventilador e o copo funcionam com energia de 110V e você conecta a unidade a uma tomada de 110V, mas o calor provém da combustão de gás natural ou propano.

Pin
Send
Share
Send