Como funcionam os despertadores?

Pin
Send
Share
Send

A menos que você esteja desempregado e tenha o luxo de dormir tão tarde quanto deseja todos os dias, é provável que tenha usado um despertador em algum momento. Embora os despertadores digitais sejam muito mais comuns hoje em dia do que seus antepassados ​​analógicos, os relógios analógicos ainda têm um lugar no mercado e ainda são usados ​​por quem teme falta de energia ou falta de confiabilidade em seu relógio digital. Poucas pessoas admitem gostar muito de seu despertador, sendo o interruptor do sono tranquilo, mas você deve ter se perguntado como exatamente tudo isso acontece para garantir que você chegue ao trabalho ou à escola na hora todas as manhãs, quando quiser. prefiro pegar mais quarenta piscadelas.

O mundo acordado

Despertadores analógicos

Este é o avô dos despertadores. Os relógios de alarme analógicos datam dos anos 1500, apesar de não terem sido patenteados e utilizados amplamente até o final do século XIX. A maioria dos despertadores analógicos apresenta um par de sinos de metal em cima do aparelho e um pequeno martelo entre eles, que toca os sinos para produzir o som que desperta o dorminhoco. Devido às propriedades acústicas do alarme, a maioria dos despertadores analógicos é mais alta que seus equivalentes digitais, tornando-os ideais para quem dorme profundamente.

Dentro do despertador analógico, há uma série de engrenagens, alimentadas por bateria ou eletricidade da parede. Essas engrenagens movem os ponteiros do relógio, usando uma roda oscilante para manter o tempo consistente. No despertador, haverá um ponteiro extra, geralmente menor que o ponteiro das horas. Esta mão pode ser enrolada através de um botão na parte traseira, até que o tempo de ativação desejado seja alcançado. Nesse ponto, o usuário acionará um botão na parte traseira para "definir" o alarme. O que isso faz é definir uma mola que pressiona contra o mecanismo do martelo de sino. Quando o ponteiro das horas atinge o ponto em que o ponteiro do alarme é acionado, a mola dispara e a tensão é liberada, permitindo que o martelo do sino vibre contra os lados do sino, criando uma cacofonia alta e (esperançosamente) acordando você.

Despertadores digitais

O rastreamento dos blocos de construção de um relógio digital estaria muito além do escopo deste artigo, mas basta dizer que não há molas e engrenagens. Em vez disso, os relógios digitais confiam na eletrônica, e não nas máquinas mecânicas, para realizar o trabalho. Em vez de um pêndulo ou uma roda oscilante, os relógios digitais usam uma base de tempo eletrônica para contar os segundos e manter o tempo preciso. Em vez de engrenagens, os relógios digitais usam o que é conhecido como "contador" e, é claro, o relógio usa um mostrador de LED ou LCD para exibir os números, em vez de ponteiros e uma superfície pintada. Para o próprio mecanismo de alarme, os relógios digitais usam um rádio ou uma gravação de um som de alarme, que geralmente toca ou pulsa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Relógio despertador antigo a corda Herweg demostração (Pode 2024).