Como pendurar tapeçaria no teto

Pin
Send
Share
Send

Uma tapeçaria é normalmente considerada uma tapeçaria, mas também pode ser pendurada no teto para adicionar textura e cor à parte superior do seu quarto. Pendure uma tapeçaria medieval no teto para obter um efeito tradicional ou pendure uma tapeçaria de batik no teto para obter um visual tropical ensolarado. Um método que permite pendurar a tapeçaria no teto envolve o uso de um prendedor de velcro como o velcro.

crédito: Photos.com/Photos.com/Getty ImagesEscolha uma tapeçaria lindamente decorada para um quarto vitoriano.

Passo 1

Meça a largura da tapeçaria usando uma fita métrica.

Passo 2

Corte pelo menos quatro tiras de prendedor de velcro que correspondam à medição. Cada tira do prendedor de gancho e laço vem em duas partes. Deixe as tiras do gancho e do laço presas uma à outra.

Etapa 3

Cola quente nas tiras do prendedor de velcro em toda a largura da tapeçaria, começando em uma borda e trabalhando na outra. As tiras devem ser espaçadas uniformemente. Uma tapeçaria maior precisará de mais tiras. Essas tiras viajam pela largura da tapeçaria e a prendem no teto.

Passo 4

Monte uma escada com sua pistola de cola quente e a tapeçaria.

Etapa 5

Aplique uma linha de cola quente na parte traseira da primeira tira de velcro e pressione-a no teto. Isso cola o outro lado do gancho e tira de laço no teto. A vantagem deste método reside no fato de que as tiras podem ser separadas e a tapeçaria removida para limpeza fácil. Depois que a tapeçaria estiver limpa, ela poderá ser reaplicada no teto simplesmente combinando as tiras de gancho e presilha uma à outra.

Etapa 6

Cole a segunda faixa no teto também com cola quente, puxando-a para que o tecido entre a primeira e a segunda fita fique bem esticado no teto.

Etapa 7

Repita até que todas as tiras estejam coladas e a tapeçaria esteja plana contra o teto.

Pin
Send
Share
Send