Como fazer um top de almofada para uma cadeira de cana sem caning

Pin
Send
Share
Send

Substituir um assento de cadeira de cana por uma almofada é uma solução fácil se a cana estiver danificada ou completamente ausente. Isso permitirá que você torne a cadeira funcional e atraente, pois você pode selecionar qualquer cor e padrão de tecido para esse tipo de capa de assento. Não é difícil fazer a capa da cadeira, mas serão necessárias algumas etapas extras para tornar a almofada segura, para que a cadeira fique segura.

Móveis de cana podem ser usados ​​tanto em ambientes internos quanto externos.

Passo 1

Remova qualquer cana restante usando um alicate e uma chave de fenda para soltar e puxar os pregos ou grampos segurando a cana no lugar.

Passo 2

Coloque o papel sobre o assento da cadeira e desenhe um contorno do tamanho e da forma do assento. Recorte o contorno do papel e encaixe o papel na cadeira até que corresponda exatamente.

Etapa 3

Posicione o papel sobre compensado de 3/8 de polegada. Trace o contorno do assento da cadeira no compensado. Recorte a forma na madeira compensada usando um quebra-cabeças.

Passo 4

Coloque o compensado sobre o assento da cadeira. Faça furos em cada canto através do compensado e da base da cadeira. Conecte a madeira compensada e a base da cadeira juntamente com porcas e parafusos. Aperte as porcas e parafusos com uma chave inglesa e um alicate.

Etapa 5

Pulverize a parte superior da madeira compensada com adesivo em spray para espuma. Pressione 2 polegadas de espuma no adesivo. Apare a espuma ao redor do compensado usando uma faca elétrica.

Etapa 6

Coloque uma folha de colcha sobre a mesa de trabalho. Posicione a cadeira de cabeça para baixo com a almofada centralizada sobre a manta de edredão. Puxe a parte superior central da manta de edredão para a parte inferior do compensado e grampe o mais próximo possível da borda da cadeira. Puxe o centro inferior para trás e grampeie seguido pelos lados esquerdo e direito. Verifique se a almofada está lisa. Continue grampeando a batedura no fundo da cadeira até alcançar as pernas. Corte e dobre o rebatimento ao redor das pernas e corte o excesso de rebatidas. Repita o procedimento para as pernas restantes.

Etapa 7

Posicione o tecido de decoração com a face para baixo na mesa de trabalho. Centralize a cadeira de cabeça para baixo sobre o tecido, para que a batida toque no tecido. Grampeie o tecido na cadeira da mesma maneira usada para rebater. Continue até que toda a tampa esteja conectada. Apare o excesso de tecido e a cadeira estará pronta para uso.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DIY. ALMOFADA DE LAÇO SEM COSTURA. Viviane Magalhães (Abril 2024).