Tipo de primer que cobre a tinta com chumbo

Pin
Send
Share
Send

O chumbo foi proibido como ingrediente de tinta em 1978, portanto, se sua casa foi construída há mais de 30 anos, há uma alta probabilidade de que a tinta com chumbo esteja nas paredes internas. Isso é uma má notícia, porque à medida que a tinta velha se desprende das paredes, ela se transforma em um pó venenoso que pode ser tóxico - especialmente para os corpos das crianças em desenvolvimento. A preparação adequada e a pintura dessas camadas antigas de tinta à base de chumbo são essenciais para a segurança de sua família.

Os encapsulantes são uma solução aprovada pela EPA para levar tinta.

Determinar se há tinta com chumbo nas paredes

Existe uma maneira fácil e econômica de verificar se há tinta à base de chumbo: use um kit de teste doméstico aprovado pela EPA, como o Kit de Teste de Chumbo da Pro-Lab para Tinta e Poeira. O kit permite enviar duas amostras de resíduos de tinta de sua casa para um laboratório de teste certificado, por um custo de US $ 30. O laboratório enviará sua análise dentro de duas semanas. Os kits Pro-Lab são vendidos na Home Depot, Lowe's, Menards, Ace Hardware e muitas outras lojas de ferragens, lojas de tintas e home centers.

Limpe suas paredes

Se houver tinta com chumbo nas paredes, tome muito cuidado para não perturbá-la. Limpe qualquer sujeira ou graxa com um limpador úmido, como a Fórmula 409. Se a superfície da tinta estiver brilhante, use um descongelador à base de água, como o Back to Nature Safer Deglosser ™, projetado para uso seguro em tinta com chumbo.

Aplique um iniciador encapsulante

De acordo com a EPA, um encapsulante de chumbo aplicado corretamente torna suas paredes completamente seguras. Existem vários encapsulantes comumente disponíveis, mas dois tipos são particularmente amigáveis: faça você mesmo: ChildGuard da Fiberlock e Protect-A-Coat da Back to Nature. Eles podem ser aplicados com pincel ou rolo, mas são muito mais espessos do que uma tinta ou primer típico. Onde um primer convencional pode cobrir 200 pés quadrados de parede, um encapsulante cobre apenas entre 80 a 120 pés quadrados; depende rapidamente de suas paredes absorverem o primer. Mesmo assim, você precisará aplicar duas demãos por alguns dias e aguardar mais um dia para aplicar a demão. O pintor não precisa usar nenhum equipamento de segurança incomum para aplicar um encapsulante.

Aplique o seu acabamento

Embora você possa realmente usar o encapsulante como uma camada superior, sua escolha de cor e brilho será bastante limitada. O encapsulante executará seu trabalho como uma barreira protetora duradoura à tinta de chumbo tóxica abaixo. De acordo com os padrões da EPA dos EUA, se um encapsulante tiver sido aplicado corretamente em todas as superfícies pintadas com chumbo da sua casa, não será necessário declarar a presença de tinta com chumbo no seu próximo formulário de divulgação imobiliária.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Pintura Automotiva - Pintando e fazendo tinta cinza fosca com Primer PU 13 (Abril 2024).