Como remover o adesivo de construção de uma banheira

Pin
Send
Share
Send

Depois de colocar uma nova banheira em posição e prendê-la aos prisioneiros da parede, há muitas oportunidades para capturar o adesivo de construção em queda antes de tomar seu primeiro banho. A fonte mais comum de manchas adesivas são as gotas que ocorrem durante a instalação dos painéis de vinil, mas as manchas também podem ocorrer durante a instalação dos acabamentos. O adesivo de construção adere muito bem e é forte, mas é mais fácil de remover do que você imagina. Em geral, você pode afrouxar a aderência às paredes da banheira com um lubrificante e, depois que a maior parte desaparecer, você poderá limpar o resto.

Passo 1

Cubra o adesivo com vaselina e espere que ele amoleça, o que pode levar vários dias. Use álcool mineral como alternativa, mas talvez seja necessário reaplicá-lo uma ou duas vezes antes que o adesivo amoleça.

Passo 2

Aqueça o adesivo a 140 graus Fahrenheit, usando uma pistola de calor, se você não tiver tempo para esperar a vaselina funcionar. Se você não tiver uma pistola de calor em seu armário de ferramentas, um secador de cabelo alto também funcionará. Mantenha o calor no adesivo até amolecer.

Etapa 3

Raspe o máximo de adesivo possível, usando uma espátula de plástico. Uma faca de plástico raspa com eficiência e não risca o acabamento.

Passo 4

Esfregue o resíduo com um limpador levemente abrasivo, como uma pasta feita de bicarbonato de sódio e água. Você também pode usar pó de limpeza ou, em uma pitada de creme dental branco e não gel. Lave com água limpa quando terminar.

Pin
Send
Share
Send