Quão distantes as tomadas devem estar em um quarto?

Pin
Send
Share
Send

Os inspetores de construção usam códigos locais e nacionais para verificar se uma casa atende aos requisitos elétricos durante uma nova construção, um projeto de reforma ou quando a casa passa por uma inspeção antes de ser comprada ou vendida. Os códigos elétricos canadenses e americanos determinam a distância necessária entre tomadas em salas residenciais. A legislação garante a segurança do proprietário, exigindo acesso suficiente à eletricidade em salas projetadas para usos específicos dentro de casa.

Os códigos elétricos exigem a colocação das tomadas nas residências.

Código Elétrico Nacional

O Código Elétrico Nacional dos Estados Unidos, Seção 210.52, declara que uma tomada de tomada deve ser colocada em todas as cozinhas, dormitórios, salas, salas de família e qualquer outra área designada com espaço habitável. Nenhum ponto, medido ao longo da linha do piso, pode exceder 6 pés de uma tomada elétrica para reduzir a necessidade de extensões perigosas. Essas tomadas obrigatórias não incluem as encontradas em seu fogão, incluídas em armários, localizados a mais de 5,5 pés acima do chão ou controladas por um interruptor de parede.

Código Canadense

A Corporação de Crédito e Habitação do Canadá indica que os códigos elétricos do Canadá exigem tomadas elétricas em todas as salas acabadas a intervalos não superiores a 3 metros. As tomadas de cozinha e banheiro exigem proteção contra interrupção de falha à terra (GFI) para evitar choques em áreas onde a água e a eletricidade estão próximas umas das outras. Aparelhos pesados ​​que requerem alta tensão, como gamas e secadores, devem estar em circuitos separados com tomadas pesadas. A fiação deve ser inspecionada e aprovada por um eletricista certificado.

Requisitos Gerais de Circuito

A NEC dos EUA exige os seguintes mínimos: dois circuitos de 20 A para tomadas de cozinha; um circuito de 20 A para os receptáculos da roupa; um circuito de 20 A para os receptáculos do banheiro; e um circuito de derivação individual separado para equipamentos de aquecimento central e ar condicionado. Os receptáculos de cozinha que servem aparelhos de bancada requerem pelo menos dois circuitos de ramificação de pequenos aparelhos separados de 20 A. As tomadas de cozinha não devem ter mais de 40 cm de distância, medidas horizontalmente ao longo da linha da parede.

Circunstâncias especiais

A NEC 210.52 dos EUA também afirma que qualquer espaço na parede que mede 2 pés ou mais de largura deve ter seu próprio receptáculo instalado. Os receptáculos de piso localizados a mais de 18 pol. De uma parede ou os receptáculos instalados perto das superfícies da bancada não podem ser usados ​​para atender aos requisitos de receptáculo para espaço na parede. O espaço da parede inclui painéis fixos nas paredes externas e divisórias de salas fixas. Um exaustor de alcance ou acima do intervalo de microondas deve ser fornecido por seu próprio circuito de derivação.

Pin
Send
Share
Send