Como construir uma pequena rampa para deficientes físicos na garagem

Pin
Send
Share
Send

Para quem precisa de ajuda para se locomover, uma rampa projetada para facilitar a entrada e saída da casa pode fazer toda a diferença. Em vez de adicionar à parte externa da casa, você pode construir uma rampa pequena, mas de apoio, nos limites da garagem coberta, protegida dos elementos e por uma fração do preço.

Como construir uma pequena rampa para deficientes físicos na garagem

Algumas coisas a ter em mente

Talvez a coisa mais importante a ter em mente ao construir uma rampa seja a sua inclinação, subida e execução de cálculos. Quando desenhado, isso parecerá uma variação de um triângulo retângulo.

A subida de uma rampa é a altura, medida em centímetros do pé da porta ao chão. A inclinação representa a inclinação da rampa. Isso é sempre determinado pelo aumento, mas, em última análise, depende de quem está usando a rampa e do que eles precisam (por exemplo, um usuário de cadeira de rodas pode precisar de uma inclinação menos íngreme do que alguém que depende de um andador ou muleta). A maioria das pistas mede 1:12, o que significa que, para cada centímetro de sua elevação, você terá 12 polegadas em sua corrida. Uma porta 12 polegadas acima do chão, por exemplo, resultará em uma rampa de 12 pés por esses cálculos. Obviamente, uma inclinação suave de 1:20 ou similar tornará a viagem mais suave para cima e para baixo; portanto, se você tiver espaço, use-o.

Por fim, a largura da sua rampa deve medir pelo menos duas polegadas a mais do que a da porta à qual a rampa está conectada, embora seja sempre preferível um espaço extra para quem ajuda na cadeira de rodas. 36 polegadas é compatível com os padrões da Lei dos Americanos Portadores de Deficiência, mas 48 polegadas permitirão uma recuperação segura para todos os envolvidos. Uma plataforma medindo tipicamente 5 pés por 5 pés (verifique se há orientações na sua área) também deve ser afixada na parte superior da rampa e, ao medir, sempre leve em consideração as portas se elas se abrirem em direção à rampa.

Como sempre, antes de construir qualquer coisa, verifique os códigos de construção em sua área antes de começar a montar sua rampa para garantir que sua estrutura seja segura e que você não tenha problemas no caminho.

O que você precisará

Embora haja muitos materiais para escolher, a madeira é normalmente fácil para o carpinteiro mais amador trabalhar, então comece comprando madeira serrada, tratada com pressão e selada, nos tamanhos que você precisa. Corte pedaços de madeira 2x4 para servir como corrimão e pregos de suporte para sua estrutura e use parafusos de madeira e uma broca para modelar tudo juntos. Os trilhos em conformidade com a ADA não devem ter menos de 34 polegadas, embora você possa precisar cortar os prisioneiros 2x4, dependendo da altura em que a rampa estiver. Para segurança extra, a fixação de uma fita antiderrapante ou de um tapete interno / externo na superfície da rampa ajudará a evitar ferimentos.

Como construir sua rampa para cadeira de rodas

Como essa rampa se destina a caber dentro dos limites limitados de uma garagem, a melhor maneira de aproveitar ao máximo seu espaço é correr a rampa ao longo da borda da parede, em vez de tê-la voltada para o meio da garagem. O melhor design para um projeto de bricolage na garagem é criar uma cunha usando as medidas para sua subida, inclinação e corrida. É melhor construir sua rampa em pequenas seções e encaixá-las em vez de construir diretamente da porta, pois qualquer erro será mais difícil de corrigir dessa maneira. Comece construindo sua aterrissagem no tamanho certo. Afixe os prisioneiros 2x4 verticalmente ao longo dos lados e do canto e monte-os para que o pé da porta e a superfície do patamar fiquem no mesmo nível (faça o possível para evitar lacunas ou solavancos para permitir um passeio sem interrupções). os prisioneiros 2x4 de cada lado da rampa, espaçando-os igualmente para criar um corrimão robusto e um suporte adicional à sua estrutura. Perfure os dois componentes acabados usando parafusos de madeira e coloque uma proteção antiderrapante na superfície da rampa. Se o final da sua rampa não ficar nivelado no chão, crie um segundo patamar na parte inferior para permitir uma transição suave.

Pin
Send
Share
Send