Como dissolver espuma de poliuretano

Pin
Send
Share
Send

A espuma de poliuretano é mais comum do que você imagina. É usado para apoiar seus colchões, cadeiras, assentos de carro e isolar suas paredes. Também é encontrado em esponjas, pensos médicos, grandes filtros e sistemas de isolamento acústico. O plástico de poliuretano é fornecido em uma forma de espuma flexível que pode ser aplicada com uma lata de spray, o que facilita o uso em projetos de bricolage. É, no entanto, irritantemente difícil de remover. O material não é apenas teimoso e resistente, se removido da maneira errada, pode causar danos permanentes à parede. Para remover a espuma indesejada, você precisará de várias ferramentas e um pouco de graxa nos cotovelos ao tentar raspar, serrar, forçar e dissolver.

Como dissolver espuma de poliuretano: como dissolver a espuma de poliuretano

Raspar, Serra, Pry

Primeiro, verifique se a espuma curou (seca). Um material não curado pode se dissolver sozinho com o tempo - sem necessidade de produtos químicos ou lâminas. Mas, se a espuma curar, é hora de retirar as ferramentas. Você pode usar uma escova de cerdas duras ou com fio elétrico para raspar a espuma e depois enxaguar com água para remover qualquer resíduo. Para pontos difíceis, você pode usar uma serra de vaivém. Evite cortar em um ângulo de 90 graus para não arruinar sua parede e evite canos e linhas elétricas. Você também pode seguir o caminho, usando martelos antigos e barras de alavanca. As versões mais antigas dessas ferramentas são preferíveis porque as bordas sem corte ajudarão a evitar danos à parede. Outras ferramentas que podem ser utilizadas para a remoção de espuma de poliuretano incluem uma talocha dentada de cabo comprido, uma serra de parede de alvenaria e uma espátula de lâmina larga.

Acetona, não H2O

Use acetona, encontrada no removedor de esmalte, para limpar a espuma da parede não curada. Mas, primeiro, teste-o em uma seção mais discreta da parede para garantir que não cause danos. Além disso, evite limpar com água e sabão, pois a umidade fará a espuma curar e piorar a situação.

Solvente de laca

O diluente de verniz, que pode ser comprado em lojas de artigos para a casa e on-line, deve fazer o truque para remover o isolamento de espuma de parede curada. Siga cuidadosamente as instruções fornecidas na etiqueta.

Fique atento

Em nenhuma circunstância, aplique calor para remover o isolamento de espuma. A espuma contém muitas toxinas que podem ser liberadas no ar se for aplicado calor. Em caso de dúvida, peça ajuda profissional. É melhor errar do lado da cautela do que causar danos à sua parede ou, pior ainda, à sua saúde.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Remover espuma expansiva (Pode 2024).