Como plantar uma árvore de cipreste a partir de um corte de um galho

Pin
Send
Share
Send

Um cipreste é uma conífera sempre-verde da família Cupressaceae, e é conhecida por sua forma de chama espessa e folhas escamosas em forma de agulha. Eles crescem em qualquer lugar do tamanho de um arbusto a uma árvore grande, chegando a 60 pés de altura, com alguns que sabem até ultrapassar isso. As sementes são mantidas em cones que eventualmente se abrem para liberá-las. As árvores não precisam ser plantadas a partir de sementes para se multiplicarem. Você pode usar um corte de galho para cultivar uma nova árvore cipreste. O plantio de um cipreste a partir de um corte é conhecido como propagação, na qual uma nova árvore cresce a partir do corte pai, tendo a mesma espécie.

Crescer com sucesso uma árvore cipreste a partir de um corte de galho.

Passo 1

Corte uma parte de um ramo de cipreste, medindo 10 a 20 cm de comprimento, usando tesouras de sebes. Mantenha as folhas em anexo. Faça estacas de ponta ou calcanhar para obter melhores resultados. Para fazer um corte de ponta, corte o galho da ponta do caule, usando hastes ou galhos com um ano ou menos de idade. Para fazer um corte no calcanhar, puxe uma parte lateral diretamente para longe de uma haste ou galho principal com dois ou mais anos de idade. Esse corte deixa um calcanhar de tecido mais antigo do caule principal no final da parte lateral.

Passo 2

Ferir o corte usando uma lâmina de barbear. Ferir o final do corte realmente estimula o enraizamento. Faça um corte vertical de 1 a 2 polegadas em ambos os lados da base e retire os galhos laterais inferiores. O corte deve ser suficientemente profundo para expor o câmbio ou camadas de células entre a casca e a madeira.

Etapa 3

Corte 1 1/2 a 2 polegadas de folhas ou agulhas da parte inferior do galho, usando uma tesoura. Não deve haver folhas tocando o meio de plantio.

Passo 4

Encha um vaso de flores com uma mistura de uma parte de areia e uma parte de turfa. Faça um buraco na mistura e insira a base do corte. Embale a mistura em torno do corte para que fique firme no lugar e na vertical.

Etapa 5

Regue bem a mistura de plantio para que a água assente no corte.

Etapa 6

Cubra a panela com um jarro de leite que tenha o fundo removido ou com um saco plástico. Isso criará um ambiente úmido e ajudará o corte das raízes. Coloque o pote em uma área ensolarada que mantenha uma temperatura de 60 a 70 graus Fahrenheit. Mantenha a mistura de envasamento e corte úmido e remova as folhas ou agulhas caídas diariamente.

Etapa 7

Replante o corte em uma panela com um diâmetro de 10 cm, preenchido com terra para vasos, quando tiver duas ou três raízes que medem pelo menos 30 cm de comprimento. Lembre-se de que pode levar dois ou três meses para que as raízes se desenvolvam.

Etapa 8

Cubra a panela com o jarro de leite ou o saco plástico por uma semana e coloque-a em uma área ensolarada. Permita que a árvore se ajuste gradualmente ao ar livre antes de transplantá-la para fora.

Pin
Send
Share
Send