Que tipo de fertilizante usar para a Arborvitae

Pin
Send
Share
Send

Conhecidos pela confiabilidade e versatilidade, as arborvitas (Thuja spp.) Gozam de ampla popularidade nas paisagens americanas. Com variedades adequadas para as zonas de robustez 2 a 8 do Departamento de Agricultura dos EUA, as arborvitas variam de esferas diminutas a imponentes árvores em expansão. Um favorito para sebes, telas e paisagens de baixa manutenção, essas sempre-vivas pouco exigentes pedem pouco em troca de uma beleza duradoura. Arborvitas raramente precisam de fertilizante suplementar quando localizadas adequadamente e cuidadas.

Arborvitae bem nutrida fornece beleza durante todo o ano.

Iniciando o Arborvitae

Um fator principal que afeta a saúde nutricional de arborvitas jovens ou recém-plantadas é a localização adequada. Essas coníferas toleram sombra clara, mas prosperam em pleno sol. Eles preferem solo úmido e bem drenado, que retém a umidade e libera o excesso de água livremente. Como a maioria das sempre-vivas, as arborvitas não requerem fertilização no momento do plantio. Até que as raízes comecem a crescer e se estabeleçam, o fertilizante pode queimar e danificar novas raízes tenras. Se desejado, uma pequena quantidade de adubo bem compostado pode ser adicionada à área de plantio para ajudar a condicionar o solo e fornecer uma liberação suave de nutrientes de baixo nível. Uma polegada de composto sobre a área de plantio, trabalhada no solo, é suficiente durante a primeira estação da planta.

Ajustando para Maturidade

Quando as árvores amadurecidas mantêm a cor saudável e o crescimento esperado, os fertilizantes suplementares são opcionais. Para acelerar o crescimento, os fertilizantes com alto teor de nitrogênio - usados ​​com sabedoria - incentivam o crescimento de folhas verdes até as plantas mais jovens atingirem o tamanho desejado. As arborvitas saudáveis ​​se beneficiam mais do fertilizante anual aplicado no início da primavera antes do início do novo crescimento. Use fertilizante granular de liberação lenta com um primeiro número mais alto, como 12-6-4 ou 10-8-6. Transmita grânulos a uma taxa de um terço de libra por cada pé de altura da planta. Molhe bem, para que o fertilizante entre em contato com o solo com firmeza e comece a trabalhar. Arborvitas maduras e saudáveis ​​não precisam de fertilização extra. Nas áreas de gramado, os fertilizantes de grama usados ​​por perto adicionam nutrientes.

Gerenciando a nutrição através do cuidado

Se suas árvores parecerem insalubres, não use fertilizantes primeiro. A fertilização de plantas estressadas piora os problemas e muitas vezes leva à perda de plantas. As árvores são sensíveis aos desequilíbrios ambientais. Qualquer coisa que prejudique a atividade das raízes inibe a capacidade de uma arborvitae de absorver fertilizantes e nutrientes do solo. A rega inadequada é um culpado frequente. O excesso de rega e a falta de rega interrompem as raízes estressadas, deixando-as vulneráveis ​​a danos nos fertilizantes. Verifique manualmente o solo ao redor da sua arborvitae para garantir a rega adequada. Cavar a profundidade de um dedo. O solo deve ser fresco e úmido, não seco ou molhado. Molhe profundamente quando molhar, depois verifique antes de molhar novamente. As necessidades das plantas variam com as mudanças climáticas sazonais; portanto, monitore o solo regularmente.

Identificando Necessidades Especiais

Se as arborvitas bem cuidadas parecerem doentes, faça um teste de solo antes de adicionar fertilizantes para uso geral ou especiais. As árvores florescem com o pH do solo em níveis quase neutros de 6,0 a 8,0. Níveis extremos de pH, altos ou baixos, causam deficiências e toxicidade de nutrientes. Em muitos casos, os nutrientes estão presentes, mas o pH do solo e outros fatores impedem que sejam utilizados pelas plantas. Em solos altamente alcalinos, as arborvitas sofrem uma folhagem amarelada por deficiência de ferro. A adição de ferro quando já está presente - ou em formas que as plantas não podem absorver - desperdiça ferro e põe em risco as arborvitas. Um teste de solo confirma a verdadeira razão por trás dos sintomas de deficiência. Informe ao laboratório de testes que você cultiva arborvitas. Eles podem adaptar recomendações de curto e longo prazo para suas necessidades específicas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cómo realizar un tratamiento del amarronamiento en coníferas (Pode 2024).