A propagação de Alternanthera

Pin
Send
Share
Send

Alternanthera é um grande gênero que incorpora 200 espécies de plantas anuais e perenes espessas que são cultivadas principalmente por suas atraentes folhas coloridas. A folhagem é lisa ou dentada e é a principal característica da planta, enquanto as flores são menos visíveis. Essas plantas são facilmente cultivadas a partir de estacas ou sementes, mas as cores resultantes das plantas propagadas por sementes são imprevisíveis.

Propagação de Sementes

Sementes maduras são removidas de dentro das flores de plantas alternanthera para propagação no início da primavera. Alternanthera dentata 'Purple Knight' e Alternanthera ficoidea 'Red Threads' germinam em temperaturas moderadamente frias, de 55 a 64 graus Fahrenheit. Lembre-se de que as plantas cultivadas a partir de sementes podem exibir cores inesperadas de folhagem que podem ser diferentes das de seus pais. Solo bem drenado em pleno sol ou sombra parcial são condições ideais.

Propagação vegetativa

O final do verão ou a primavera são a melhor época para tirar estacas ou clones de plantas alternantes. Uma lâmina afiada garante um corte limpo dos cortes curtos da haste. Eles são colocados em solo úmido até ficarem bem enraizados. Seções de 1 a 2 polegadas de comprimento enraizarão rapidamente. Estacas e plantas jovens devem ser protegidas durante o primeiro inverno. Quando bem estabelecidos, podem ser transplantados para recipientes ou colocados no canteiro do jardim. Como alternativa, propague por divisão no final do verão ou primavera.

Cuidado

É melhor plantar espécimes jovens e totalmente desenvolvidos ao ar livre quando o gelo já passou. O solo deve ser úmido e bem drenado, e o local deve receber bastante calor e sol ou parte da sombra. Podar para manter o tamanho desejado, principalmente se você o estiver cultivando como uma cultura limítrofe. Se possível, leve as plantas para dentro de casa para protegê-las no inverno. Para o cultivo em estufa, forneça exposição total à luz e muita água durante a estação de cultivo, mas reduza a rega no inverno.

Usos

A variedade de espécies de Alternanthera faz deste um gênero versátil, oferecendo cobertura compacta, cobertura do solo, reboque, bucha e outros hábitos de crescimento. Plante em pleno sol para as exibições mais vistosas e coloridas da folhagem. A folhagem de rubi do Purple Knights o torna ideal como um espécime colorido em vaso, debrum ou de cobertura do solo. Alternanthera ficoidea 'Versicolor' é um tipo rastejante e exibe folhas delgadas multicoloridas e é frequentemente usada como orla. As cores bordô da planta Alternanthera ficoidea 'Red Threads' destacam-se no jardim, onde podem ser plantadas em grupos.

Pin
Send
Share
Send