Como enraizar estacas de Loropetalum

Pin
Send
Share
Send

Loropetalum chinense, comumente chamados de arbustos de flores de franjas chinesas, trazem cores para todas as estações com suas folhas sempre verdes e flores com babados, o que lhes deu o nome comum. Poucos arbustos rivalizam com sua versatilidade e apelo visual, bem como sua capacidade de se reproduzir a partir de estacas. As estacas fornecem um método infalível de enraizar novos arbustos de flores chinesas, e as plantas resultantes se parecerão com os pais em todos os aspectos - da cor das flores e das folhas ao hábito e resistência ao crescimento.

Resistência e tipos de flores de franja

Os arbustos de flores de franja chinesa crescem ao ar livre nas zonas de resistência 7 a 10 do Departamento de Agricultura dos EUA, embora sua resistência varie entre as cultivares.

  • Flor de franja «Emerald Snow» (Loropetalum chinense 'Emerald Snow') cresce nas zonas 7 a 10 do USDA.
  • Flor de franja «Pixie roxo» (Loropetalum chinense 'Pixie roxo') cresce nas zonas 7 a 10 do USDA.
  • Flor de franja chinesa «Pipa's Red» (Loropetalum chinense 'Pipa's Red') cresce nas zonas 7 a 9 do USDA.
  • «Ruby» (Loropetalum chinense f. rubrum 'Ruby'), um híbrido de ocorrência natural, prefere temperaturas mais quentes e só cresce perene nas zonas 8 a 10 do USDA.

Tipo de corte e preparação

Os arbustos de flores de franja chinesa têm melhor raiz das estacas de madeira macia colhidas na primavera, assim que o novo crescimento começa a endurecer. O corte deve ser 4 a 6 polegadas de comprimento com um caule verde e dobrável e muitas folhas na ponta. Flores e brotos retiram energia da produção de raízes, portanto, evite tirar mudas de caules florescendo.

Corte o corte aproximadamente 1/4 de polegada abaixo de um conjunto de folhas e remova todas as folhas ao longo da metade inferior do caule para expor os nós, onde as raízes emergirão.

Uma queda de cinco segundos em 0,1% ou 1.000 partes por milhão, o líquido do hormônio de enraizamento IBA ajuda a enraizar, mas você não precisa usá-lo. Ao trabalhar com hormônio de raiz, use luvas protetoras e mangas compridas e descarte o excesso de hormônio usado em vez de tentar reutilizá-lo.

Estacas de envasamento e enraizamento

As estacas de franjas chinesas requerem pouca atenção ou cuidado durante o processo de enraizamento, mas devem ser envasadas no meio certo e mantidas nas condições certas para incentivar o enraizamento bem-sucedido.

Passo 1

Lave uma panela de 15 cm em água quente e sabão. Enxágüe bem e deixe secar ao ar. Escolha uma panela com pelo menos dois orifícios de drenagem na base.

Passo 2

Combine partes iguais de areia afiada ou perlita e turfa em um balde. Mexa a mistura enquanto chuvisca na água. Continue mexendo e adicionando água até que a turfa se acumule e toda a mistura fique úmida.

Etapa 3

Encha a panela com a mistura umedecida até 2,5 cm da parte superior. Pressione a superfície para recolher as bolhas de ar e, em seguida, faça um buraco no centro, suficientemente profundo para segurar a metade inferior do corte de flores da franja chinesa.

Passo 4

Cole a parte sem folhas da flor de franja chinesa cortada no buraco e segure-a na vertical enquanto pressiona o meio firmemente contra o caule. Regue a água ao redor da base para assentar o meio.

Etapa 5

Cubra a panela com um saco plástico transparente que seja grande o suficiente para cercar o corte de flores da franja chinesa sem descansar contra ela. Coloque a panela em um local quente e iluminado, fora do sol direto. Mantenha o corte longe do sol direto.

Etapa 6

Mantenha o meio de cultivo úmido, mas não encharcado, durante o processo de enraizamento. Misture o corte diariamente para manter as folhas hidratadas. Se houver muita condensação dentro do saco plástico, deixe-o por alguns minutos para deixar a umidade escorrer.

Etapa 7

Verifique se há raízes quatro semanas puxando cuidadosamente a base do corte e sentindo resistência. A raiz de estacas de arbustos de flores de franja chinesa geralmente se enraíza rapidamente, mas algumas podem levar até seis semanas para serem plantadas.

Transplante e pós-tratamento

O meio estéril e poroso usado para enraizar estacas de arbustos de flores de franjas chinesas não fornece a estrutura e o conteúdo de nutrientes necessários para o crescimento a longo prazo. Transplante-os em recipientes individuais de 1 galão cheios de terra para vasos, uma vez que mostrem sinais de crescimento renovado, como novas folhas e pontas de caule.

Cultive as estacas de flores com franjas chinesas enraizadas em uma área protegida com água regular pelo resto da temporada. Transplante-os para uma cama com sol ou sombra parcial e solo úmido e de drenagem rápida. O outono é a melhor época para plantar em climas com temperaturas amenas no inverno. Em climas mais frios, passe o inverno com as flores da franja chinesa em uma moldura fria ou dentro de casa, perto de uma janela virada para o sul, sem sombra, e depois transplante na primavera, depois que o perigo de geada diminuir e o solo esquentar.

Uma palavra de alerta

Uma preocupação ao enraizar estacas de franjas chinesas é o estado legal da cultivar. Muitos tipos comuns, como a flor de franja 'Emerald Snow' e 'Purple Pixie', são e não podem ser legalmente reproduzidos sem a permissão do titular da patente. Outras variedades como 'Pipa's Red' e 'Ruby' podem ser enraizadas em casa sem problemas, assim como quaisquer variedades selvagens ou de espécies.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cortes para fazer novas brotações (Pode 2024).