Problemas de tapume de masonita

Pin
Send
Share
Send

O tapume de masonita ainda é usado no exterior de residências e empresas, mas passou por dores crescentes e perdeu popularidade nos últimos anos, à medida que o revestimento de vinil se tornou mais comum. Se uma pessoa estiver comprando uma casa antiga que precise de reforma externa ou se estiver reformando a parte externa da casa atual e não quiser usar vinil, é possível que ele esteja trabalhando com a Masonite. Antes de fazer isso, ele deve ter certeza de aprender sobre os problemas que o tapume da Masonite pode ter, para que ele possa tomar uma decisão informada sobre o uso e para cuidar dele adequadamente.

História

As dificuldades com o tapume de masonita começaram em 1929, que foi o primeiro ano para a produção em massa de placas de masonita. Durante as décadas de 1930 e 1940, as placas foram usadas para coberturas, paredes e portas, bem como para aplicações de revestimento externo. Eles também foram usados ​​em outros tipos de projetos não relacionados à construção de casas, como mesas e guitarras. Infelizmente, o uso extensivo trouxe muitos problemas. No início, o mais comum desses problemas eram problemas de umidade. Tanto o líquido quanto a umidade danificaram o revestimento de Masonite.

Prazo

Tanto o início das décadas de 1930 e 1940 e um período posterior nas décadas de 1980 e 1990 foram repletos de dificuldades para os fabricantes de tapume maçonita. Quando as pranchas foram reintroduzidas em larga escala na década de 1980, acreditava-se que quaisquer preocupações com a umidade do passado haviam sido resolvidas e que os empreiteiros que instalavam o revestimento de Masonite sabiam como selá-la para evitar problemas. No entanto, houve problemas com o inchaço das placas e também com o mofo. As placas geralmente não eram instaladas corretamente - e às vezes nem mesmo feitas corretamente - o que resultava em deterioração. As placas laterais foram recolhidas e um processo coletivo foi aberto. O processo foi bem-sucedido e algumas empresas que anteriormente produziam o tapume de Masonite pararam de fabricá-lo. Outras empresas ainda fabricam produtos com o nome masonita.

Considerações

Desde a década de 1990, as empresas que ainda fabricam o revestimento de masonita têm trabalhado para melhorar a qualidade de seus produtos. As placas não entortam, incham e se separam, e não há mais problemas de mofo quando o revestimento é instalado e mantido adequadamente. O tapume deve ser selado e tratado corretamente, no entanto, para evitar esses tipos de problemas. O cuidado adequado significa que o tapume maçonita deve durar a vida toda. Um cuidado inadequado ou nenhum cuidado pode resultar em tapume que deve ser substituído após apenas alguns anos.

Benefícios

O maior benefício do tapume Masonite é o preço inicial. Custa menos que o revestimento de vinil e certamente custa menos que o tijolo. Também é fácil encontrar e trabalhar, e pode ser instalado por quase qualquer contratado. Onde esse benefício é reduzido é no custo de longo prazo do revestimento, porque deve ser mantido. Se a tinta começar a descascar ou for danificada ou não selada, a água e a umidade podem chegar a ela, resultando nos mesmos tipos de problemas que foram vistos no passado - empenamento, inchaço e mofo, seguidos de deterioração.

Aviso

Se uma pessoa planeja usar o revestimento de Masonite, deve-se comprometer-se a instalá-lo e mantê-lo adequadamente. Repintar o revestimento a cada poucos anos pode ser um aborrecimento, mas não é nada comparado à necessidade de substituir grandes seções por causa de danos à umidade ou mofo. Desde que seja adequadamente manuseado desde o início, o tapume de Masonita de hoje tem poucos problemas para preocupar um proprietário de casa ou empresa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: MDF, MDP ou Compensado? Empoeirados (Pode 2024).