Estas alternativas de gramado são soluções inteligentes quando você não quer grama

Pin
Send
Share
Send

crédito: Chibi Moku

Um gramado grande e exuberante costumava ser o símbolo principal de uma próspera casa americana, mas para muitos, não é mais a melhor opção para jardins dianteiros e traseiros. Mesmo se você gosta da aparência, seu quintal pode ser sombrio, montanhoso, rochoso ou difícil de manter com a grama. Ou você pode ficar desanimado com a quantidade de tempo e energia necessária para a manutenção de um gramado, incluindo aeração, corte regular e ajuntamento. Sem mencionar o custo financeiro e o impacto ecológico da rega em tempos de seca. Seja qual for o motivo para "ficar fora da grama", tenha certeza de que existem muitas alternativas excelentes de gramado a serem consideradas, tanto plantas de fácil manutenção quanto opções atraentes que não são plantas.

Easy-Care Groundcover

crédito: @trumaebelle via Twenty20

O termo "cobertura do solo" significa exatamente o que parece: plantas baixas e espalhadas que cobrem o terreno em torno de sua casa. Estas são plantas que não crescerão altas na melhor das épocas, portanto, aparar e cortar a grama simplesmente não são requisitos. Você seleciona um tipo de cobertura do solo de sua preferência, levando em consideração a textura, a densidade e o valor ornamental, bem como o clima, a zona de resistência e a exposição da sua área. Em seguida, você instala as plantas, nutre-as até que sejam estabelecidas e depois as deixa em paz. As plantas saudáveis ​​e maduras da cobertura do solo geralmente não precisam de muita ajuda para crescer forte, espalhar-se amplamente e sufocar as ervas daninhas. Alguns até atuam como cobertura morta e melhoram o solo.

A cobertura do solo não é do tamanho único. Plantas apropriadas vêm em muitos tipos e estilos, para que você não tenha opções. A maioria das plantas de cobertura do solo são sempre-vivas perenes, proporcionando boa aparência a longo prazo. Mas, dependendo de suas necessidades, você pode escolher uma cobertura de solo anual. Você precisará trabalhar no quintal toda primavera para manter o projeto em andamento.

Muitas variedades de cobertura do solo estão disponíveis, incluindo opções de flores que oferecem cores, atraem polinizadores e mudam a aparência do seu quintal com o passar das estações. Um para tentar: trepadeira de estrela azul (Isotoma fluviatillis) que cresce rapidamente, produz flores lilás estreladas e cria um tapete floral de 15 cm de altura. O tráfego intenso de pedestres não é um problema para esta adorável cobertura do solo que cresce melhor nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 5 a 9.

Gramíneas ornamentais

crédito: nickkurzenko / iStock / GettyImages

As gramíneas ornamentais são completamente diferentes dos vários tipos de grama usados ​​geralmente para um gramado. As gramíneas ornamentais se desenvolvem em formas distintas e às vezes dramáticas. Para essas gramíneas, a roçada não é necessária ou mesmo incentivada. Em vez de empurrar o cortador de grama através de um campo no domingo de manhã, os jardineiros que usam grama ornamental para cobertura do solo podem sentar e apreciar os tufos, sprays, suportes e / ou varreduras cintilantes de suas ervas ornamentais.

A maioria das gramíneas ornamentais fica em pé e produz cachos bem definidos e bem definidos. Eles são de baixa manutenção, resistentes ao frio e pouco exigentes quanto ao solo. Fertilizante? Não há necessidade. Problemas com insetos ou doenças? Muito raro. Essas gramíneas resistem à seca e requerem pouca irrigação. Alguns a considerar: grama azul baixa e adorável (Helictotrichon sempervirens) com lâminas largas e pontiagudas em aço azulado que formam aglomerados pontiagudos. Ou que tal uma delicada e sedosa grama de penas mexicana (Nassella tenuissima). É nativo da América do Norte e ondula lindamente na brisa.

Cobertura do solo para áreas sombreadas

crédito: evgovorov / iStock / GettyImages

Se a sua decisão de encontrar uma alternativa para o gramado se basear na falta de sol do seu quintal, selecione uma cobertura de solo que funcione com o que você tem. Quase todos os tipos de grama usados ​​nos gramados tradicionais exigem sol pleno ou sol parcial. Mas nem tudo está perdido se você souber o que usar como cobertura à sombra do quintal.

O musgo é um ótimo lugar para começar quando você está considerando uma cobertura de solo atraente para sombra, especialmente se você mora em uma área fresca. Você pode andar sobre musgo, fazer piqueniques em musgo ou até mesmo preparar um churrasco. Agora não se engane, a maioria dos musgos não é tão resistente quanto a grama, então não há jogos de voleibol. Mas eles se dão muito bem com algum tráfego de pedestres. Coloque uma cama de musgo plantando tampões de musgo - pedaços de musgo com raízes e tudo - a cada quinze centímetros. Se você mantiver os plugues úmidos, dentro de uma estação de crescimento, seu musgo poderá se espalhar para um sólido tapete verde, proporcionando isolamento e acomodação da umidade. Você pode selecionar um tipo de musgo com base na preferência pessoal, pois eles vêm em uma variedade de texturas e espessuras.

Mas se seus jardins sombrios ficarem um pouco mais claros, você também pode acompanhar Charlie (Glechoma hederacea) Sim, muitos consideram esse membro da família da hortelã uma erva daninha, mas, plantada na sombra, ela não se espalha de forma tão agressiva e cria uma linda e espessa cobertura de solo. Você receberá pequenas flores azuis na estação, além de folhagem verde profunda. Esta cobertura do solo não requer roçada, fertilização ou rega, mas certifique-se de cercá-la com uma borda impermeável para mantê-la fora do resto do seu jardim.

Outras plantas perenes prósperas à sombra que você pode experimentar enquanto a cobertura do solo inclui neve na montanha (Aegopodium podagraria 'Variegata'), uma planta de folhagem variada que cresce até 10 polegadas de altura em sombra total, Lírio do vale (Convallaria majus) com pequenas flores brancas e uma grande fragrância e aspérula doce (Galium odoratum), uma pequena planta de ervas com cheiro doce e bem-educada. Todas as três plantas crescem rapidamente e criam uma cobertura densa, sufocando as ervas daninhas com seu tapete de folhagem e flores.

Plantações de pradarias ou prados

crédito: Thomas_Zsebok_Images / iStock / GettyImages

Outra alternativa pouco exigente a um gramado carente é um prado ou pradaria natural. Prados e pradarias em casa, como os selvagens, não precisam de muita irrigação ou manutenção. E eles fazem uma cobertura de solo gloriosa. Se você visitar o país, encontrará uma grande variedade de comunidades de plantas de pastagem que se adaptaram e prosperam em diferentes regiões e climas. Em casa, você pode misturar gramíneas nativas com flores silvestres para criar um quintal mágico.

O que usar? Escolha plantas e gramíneas nativas que cresçam em campos abertos da sua região ou que sejam adequadas ao terreno e ao clima. Na Califórnia, as papoulas são particularmente lindas misturadas com gramíneas nativas, mas cada local tem nativos perfeitos para uma plantação de pradarias ou prados. No leste, erva daninha de borboleta (Asclepias tuberosa) é uma planta popular do prado. Permanece baixo, acentuado por vibrantes flores alaranjadas no meio do verão. Para qualquer uma das paisagens do prado, você precisará começar com um solo rico e terminar com cobertura morta. Como você trabalha em parceria com a natureza, o resultado final será mais fácil no planeta e praticamente livre de manutenção.

Coberturas Hardscape

crédito: Chase Brock

Todas as plantas precisam de algum trabalho, mesmo as perfeitas para coberturas de baixa manutenção. Às vezes, um jardineiro está cansado das tarefas ao ar livre e decide reduzir a paisagem de um quintal para limitar a manutenção do quintal. Se isso soa como você, você ainda pode fazer algo absolutamente atraente usando materiais não vivos. Isso às vezes é chamado de hardscaping.

Uma boa aposta para preencher um espaço de gramado é instalar um recurso de lagoa ou água na área. Nada é mais bonito que a luz na água, e os reflexos das árvores do quintal acrescentam mistério e magia. Se você optar por uma fonte ou cachoeira, o som aumenta a serenidade e o prazer. A água também pode atrair borboletas, pássaros e vida selvagem benéfica também.

Hardscaping também inclui qualquer construção em seu quintal de madeira, pedra, azulejo ou tijolo para caminhos e passarelas, ou um grande pátio ou deck. Você também pode usar coberturas como seixos ou cascas lascadas para criar caminhos ou espaços abertos enquanto interrompe o crescimento de ervas daninhas.

A mistura de hardscape com outra cobertura de solo permite criar uma aparência personalizada, incorporando seus elementos favoritos de coberturas de solo orgânicas e inorgânicas. Por exemplo, fazer passarelas de pavimentação através de gramíneas vivas da cobertura do solo pode ser uma boa opção, ou instalar um lago em uma área de cobertura do solo do prado. Caminhos largos, banhados por grandes plantas de contêineres ou até árvores frutíferas, permitem uma atmosfera verde e crescente, sem cortar a grama.

Pin
Send
Share
Send