Silicone vs. Calafetagem em Látex

Pin
Send
Share
Send

Ao escolher entre um calafetar de silicone e um de látex, o tipo de material ao qual será aplicado e a localização do aplicativo devem ser considerados. Conhecer as diferenças entre os dois tipos de calafetagem ajudará você a escolher a correta para o seu projeto.

O calafetar certo depende da aplicação.

Propriedades do silicone

Calafetar silicone adere bem ao metal, plástico, vidro e cerâmica. Esse tipo de calafetagem é mais difícil de instalar devido à sua natureza pegajosa - e limpar erros não é fácil. O calafetar de silicone é flexível e funciona bem em articulações com movimento. Pintar sobre esse tipo de calafetar não pode ser feito. Calafetar silicone dura cerca de 30 anos.

Propriedades de látex

O calafetar em látex adere bem à madeira, alvenaria e drywall. É mais fácil trabalhar e limpar é feito facilmente com água e sabão. Se necessário, é possível pintar sobre esse tipo de calafetagem. O calafate de látex não tem uma expectativa de vida longa.

Diferenças de aplicação

O calafetar de silicone é uma boa opção para usar em torno de banheiras e chuveiros e cozinhas para ajudar a evitar possíveis danos à água. O calafetar de látex é recomendado para aplicações internas. Esse tipo de calafetagem é melhor usar em torno de rachaduras, janelas, invólucros de portas e molduras de acabamento.

Pin
Send
Share
Send