Como identificar Ironstone antigo

Pin
Send
Share
Send

O ferro antigo, ou grés, foi originalmente fabricado na Inglaterra e deveria ser uma alternativa aos mais frágeis de barro e porcelana. Charles Mason e sua família patentearam a ironstone em 1813. Em 1870, as olarias americanas estavam produzindo "granito" branco. Ferro velho branco ainda é relativamente fácil de encontrar. A velha pedra azul é mais escassa.

Passo 1

Use julgamento tátil e visual.

Ferro velho pode ou não ter desenhos ou transferências pintados à mão. Também pode ter um design elevado. Será sempre opaco. Sob luz, você não deve ver nenhuma translucidez. Ao segurá-lo, você notará que, em comparação com outros pratos, é bastante pesado. Levante um pedaço de ferro conhecido e compare como ele se sente com um pedaço semelhante que não seja ferro.

Enquanto as ferragens novas e do início do século XX vêm em várias cores, as ferragens antigas geralmente são brancas cremosas (americanas) ou brancas com um leve tom azul (inglês). Embora mais raro, você também pode encontrar belos exemplos de pedra azul de ferro. Os jarros de aparência mais primitiva podem ter um fundo cinza-bege com ou sem uma flor ou pássaro pintado de azul cobalto. Peças mais sofisticadas podem ter um fundo azul claro com aparência desbotada, com imagens em azul cobalto.

Passo 2

Identifique e date o ferro velho por marcas de registro na parte inferior da peça. Spode, Wedgewood, J&G Meakin, Wood & Sons, Birks Bros. e Seddon, T&R Boote, Turner & Tomkinson, além de outras empresas, todos fizeram a pedra de ferro inglesa. Uma grande quantidade de ironstone inglês foi exportada para os Estados Unidos. Os fabricantes americanos de ferro incluem Red Cliff, Knowels, Taylor & Knowels, W.A. Lewis (Galesville NY) e McCoy. Esteja ciente de que McCoy estava fabricando até o século XX.

Nem todas as pedras de ferro estão marcadas. Pedras de ferro muito antigas, feitas antes de 1813 e "louças de granito" brancas americanas podem não estar marcadas.

Ao procurar peças, leve consigo uma lista de fabricantes ou um livro de referência. O ThePotteries.org tem uma lista abrangente de fabricantes britânicos disponíveis, além de muitas outras informações. Existem também vários bons livros disponíveis que listam os fabricantes e incluem fotos e marcas de registro.

Etapa 3

Familiarize-se com os muitos nomes pelos quais a ironstone passa. Eles incluem Chelsea Grape, Chelsea Sprig, Flow Blue, Gaudy Ironstone, Mason Ironstone, Moss Rose, Staffordshire, granito, grés, opaqueware e Tea Leaf Ironstone.

Passo 4

Saiba que a antiga pedra de ferro vem em muitas "formas", como são referidas. Era - e ainda é - um cavalo de batalha. Junto com a louça, você pode encontrar vasos sanitários (também chamados de louças sanitárias), jarros de armazenamento utilitários, jarros e tigelas para lavar louça, saboneteiras, caixas de rapé e xícaras sem puxadores.

Etapa 5

Aprenda a detectar reproduções, que são abundantes. Procure sinais indicadores, como as palavras "fluem em azul", estampadas na parte inferior da peça. Nenhuma parte real do fluxo azul é carimbada como "fluxo azul". As palavras "utensílios de ferro" também são uma oferta. Você também pode ver marcas de registro de imitação que parecem estar estampadas, em vez de disparadas no final.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Conan Exiles. E04 - Ironstone Jackpot. TimmyCarbine (Pode 2024).