Se você é um amante do design, esta é a organização sem fins lucrativos para você

Pin
Send
Share
Send

crédito: Caneta + Guardanapo

Quando Catie Bouchard fez uma visita ao Centro de Vida Transicional do Condado de East em El Cajon, Califórnia (uma cidade perto de San Diego) em 2015, que é um centro para famílias em transição para sem-teto, a designer de interiores não sabia que sua vida era prestes a mudar. Mas quando soube que as pessoas estavam tendo que se mudar para casas sem mobília, ela sabia que poderia ajudar. "Incentivamos o diretor da comunidade a ter uma família se eles precisassem de móveis", disse ela a Hunker. Não demorou muito para que alguém o fizesse. "Era a família Salas, se mudando para um apartamento de um quarto com cinco filhos", lembra ela. "A mãe ficou impressionada com o pensamento de todos os seus filhos dormindo no chão. Eu não sei o que aconteceu comigo, mas eu disse a ela que mobiliaríamos e decoraríamos sua casa completamente".

Esse foi o começo da Pen + Napkin, a organização sem fins lucrativos que Catie fundou para fornecer móveis e decoração para famílias como os Salases. E existem muitos: a Califórnia tem o maior número de pessoas sem-teto no país - cerca de 134.000 em 2017, de acordo com o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA. Hoje, a Pen + Napkin ajudou mais de 60 famílias a se mudarem para casas totalmente decoradas - e chamou a atenção de alguns dos maiores nomes do mundo do design, incluindo Emily Henderson e Joy Cho, que são doadoras.

Catie é a pessoa que pega um guardanapo e anota uma idéia ou conceito quando se trata dela; assim, quando ela percebeu a necessidade de móveis para famílias em transição para sem abrigo, sua caneta bateu no guardanapo - e o nome da organização sem fins lucrativos foi estabelecido.

A Pen + Napkin oferece serviços de móveis e design para famílias em transição dos sem-teto no Condado de Los Angeles, Orange County, San Diego, Riverside e Bakersfield. Mas se você quer ajudar e não mora na Califórnia, não se preocupe. O Pen + Napkin fica feliz em aceitar doações simples de financiamento, ou você pode pedir ajuda para planejar um projeto em sua própria cidade. Também existem organizações sem fins lucrativos semelhantes em todo o país com as quais você pode se conectar, como o Humble Design. O Humble Design serve Detroit, Chicago, San Diego e Seattle, por exemplo. A organização diz que até 50% dos ex-moradores de rua retornam aos abrigos quando entram em casas sem móveis. Mas quando fornecidos com móveis, apenas um por cento retorna aos sem-teto após 12 meses - bastante melhoria.

Então, como exatamente o processo de fornecer uma casa com o Pen + Napkin funciona e como você pode ajudar? Bem, primeiro a equipe da Pen + Napkin encontra uma família carente por meio de seus parceiros locais de centros de transição: Union Rescue Mission, YWCA e Penny Lane. Em seguida, essa família recebe um designer - e é aí que você entra. A Pen + Napkin está sempre procurando designers de interiores voluntários que possam se encontrar com as famílias em transição para planejar suas casas. Mas, se você não tem experiência profissional em design, ainda existem muitas outras maneiras de contribuir. Você pode ajudar com a coleta de doações, a reforma de móveis, a arrecadação de fundos e o dia da mudança. Basta fornecer o seu tempo.

Ao longo dos anos, Catie adicionou uma equipe, como a secretária, a diretora de desenvolvimento e a amiga Ellyn Molzer, que largou o emprego na TV para ajudar a construir o Pen + Napkin.

"Após alguns meses de nossa amizade, ajudei no meu primeiro projeto; ela era mãe solteira de três filhos e veterana do nosso país", disse Ellyn a Hunker. "Depois de instalar o dia todo, estávamos esperando ela entrar e ver sua nova casa. Virei-me para Catie e disse 'quero fazer isso pelo resto da minha vida'".

Crédito: Jeff Pinette para o Lamps PlusEllyn (à esquerda) e Catie (à direita) em um evento de angariação de fundos em dezembro de 2018 para a Pen + Napkin, patrocinado pela Lamps Plus. Cada criança de uma família em transição recebe um travesseiro personalizado da Lamps como o que Catie está segurando, com o nome dela.

Através do voluntariado, você ajuda a criar um novo começo para uma família merecedora em sua comunidade, como a de Laquana. Laquana, mãe adotiva e ex-jovem adotiva, procurou a Pen + Napkin para ajudar a mobiliar seu novo lar.

crédito: Pen + NapkinLaquana e seus filhos em sua casa, fornecidos pela Pen + Napkin.

"Muitas vezes, quando instalamos, os vizinhos saem da madeira para nos ajudar, porque estamos fazendo tanta confusão no edifício", disse Catie.

E o vizinho Hakim fez exatamente isso. Ele ajudou na mudança, até comprando um beliche novo para a família quando o doado chegou com uma peça que faltava. Agora, ele e Laquana estão namorando há cerca de um ano. Caneta + Guardanapo: mobilando casas e criando conexões de amor desde 2014.

crédito: Pen + NapkinHakim, Laquana e seus filhos.

Então, o que vem a seguir para o Pen + Napkin? Uma linha de artigos para o lar, em colaboração com a empresa de móveis Poly & Bark, cuja parte beneficiará a organização sem fins lucrativos. A data de lançamento da linha ainda está em sigilo, mas será vendida no site da Poly & Bark.

E quais são as esperanças de Catie para o futuro de sua organização sem fins lucrativos?

"Quero ver designers de todos os EUA participarem dos projetos Pen + Napkin em suas próprias cidades", disse ela. "Quero continuar a encontrar centros de transição para fazer parceria e conectá-los com designers de sua área, treinar os designers e ver mais famílias se mudarem para casas totalmente mobiliadas".

Pin
Send
Share
Send