Como curar uma árvore doente do dinheiro

Pin
Send
Share
Send

Comumente chamada de árvore do dinheiro por seu uso na prática do feng shui como portador de boa sorte, Pachira aquatica é uma árvore tropical comumente usada como planta de casa e espécime de bonsai. A planta apresenta aglomerados de folhas verdes ovais vistosas e pode suportar nozes comestíveis. Frequentemente vista com troncos trançados ou torcidos, uma árvore do dinheiro pode ter o infortúnio de ser vítima de insetos ou erros nos cuidados que podem deixá-la doente.

Como curar uma árvore do dinheiro doente - Artigo: springtime78 / iStock / GettyImages

Passo 1

Examine a sua árvore do dinheiro doente quanto a sinais de que ela está sendo regada em excesso ou abaixo de água. As folhas de uma árvore de dinheiro que estão sobre a rega ficam amarelas e caídas, de acordo com o berçário de bonsai online JoeBonsai.com. Árvores muito secas exibem folhas enrugadas e enroladas. Os problemas de irrigação são os culpados mais prováveis ​​de qualquer problema nas plantas domésticas, de acordo com a Extensão Cooperativa da Universidade de Purdue, então comece aqui primeiro.

Passo 2

Coloque novamente a sua árvore do dinheiro em partes iguais, envasando o solo, a turfa e a perlita em uma panela com um orifício de drenagem para evitar que suas raízes permaneçam na água se a planta apresentar sinais de que está constantemente molhada. Deixe o solo da nova panela secar completamente entre as regas.

Etapa 3

Mova sua planta de árvore de dinheiro doente para um local que receba luz solar intensa na manhã ou no final da tarde e no meio da tarde. Manchas e bolhas nas folhas são sinais de que a luz é intensa demais para a planta. Amarelar nas folhas mais velhas é um sinal de luz insuficiente, de acordo com a Ohio State University Extension. Uma árvore do dinheiro pode ser danificada quando deixada de fora no frio - abaixo de 50 graus Fahrenheit - ou em um local muito quente - acima de 86 F. A faixa de temperatura preferida para uma árvore do dinheiro é de 77 a 86 F , de acordo com Hrovatin Exotica, um recurso on-line de plantas exóticas.

Passo 4

Adicione um fertilizante para uso geral uma vez por mês a uma árvore de dinheiro com folhas amareladas por todo o lado. A exceção é uma árvore de dinheiro do tamanho de um bonsai, que só precisa de nutrientes adicionados uma vez na primavera e outra no outono. As folhas murchas e caindo da árvore do dinheiro podem ser um sinal de fertilização excessiva.

Etapa 5

Examine as hastes e as folhas em busca de manchas, correias, resíduos pegajosos, inchaços brancos e morte de galhos - todos os sinais de ácaro, insetos ou infestação de escamas, aos quais as plantas monetárias são particularmente suscetíveis.

Etapa 6

Coloque a planta no chuveiro e lave os resíduos e as correias das folhas e caules com um spray suave de água morna. Pulverize os dois lados das folhas com sabão inseticida para eliminar os ácaros e os insetos.

Etapa 7

Aplique álcool em um cotonete e aplique nos pequenos inchaços - insetos - nas hastes da árvore do dinheiro, se estiver infestado levemente. Use um spray com o ingrediente ativo piretrina, um inseticida derivado de plantas, em plantas com infestações maiores. O spray funciona também em insetos insignificantes.

Pin
Send
Share
Send