Quantas vezes você deve repintar uma casa de estuque?

Pin
Send
Share
Send

O estuque é um material de construção usado há centenas de anos para superfícies externas de residências. O estuque moderno é uma mistura de cimento Portland, areia e, às vezes, cal. O estuque é uma superfície duradoura. Frequentemente, os proprietários aplicam tinta ao estuque para dar cor, embora você também possa manchá-lo. O estuque pintado precisará ser repintado periodicamente.

O estuque é uma superfície duradoura que dura mais tempo com um revestimento protetor.

Com que frequência repintar o estuque

O estuque é uma superfície durável; uma única aplicação de estuque pode durar muitas décadas. O estuque é propenso a rachar por se estabelecer, no entanto. Pequenas rachaduras geralmente não são graves; você pode cobri-los com tinta. Geralmente, os acabamentos de tinta duram de cinco a 10 anos em estuque, dependendo das condições ambientais, de acordo com o site da SouthernPainting. Se desejar alterar a cor do exterior da sua casa, é possível repintar a qualquer momento, é claro.

Qualidade da pintura

A qualidade da tinta usada no estuque afeta a durabilidade do acabamento. Você deve optar pela tinta da mais alta qualidade possível para evitar problemas que acabarão por custar mais no final. Revestimentos elastoméricos são usados ​​para pintar estuque em climas que apresentam temperaturas congelantes frequentes. Esse tipo de tinta fornece um revestimento à prova d'água que se expande e se contrai com as flutuações de temperatura.

Aplicação adequada

Como em todas as aplicações de acabamento, você deve aplicar a tinta em uma superfície de estuque limpa para obter uma boa aderência entre o revestimento e a estrutura. Lavar sob pressão o exterior da sua casa removerá sujeira, graxa e resíduos de árvores da superfície do estuque para fornecer uma boa base para a tinta. A tinta é essencialmente cola, portanto a superfície deve estar livre de material que a impeça de aderir às paredes da casa.

Condições climáticas

O clima em que você vive influencia a frequência com que deve repintar o estuque da sua casa. Em climas quentes e secos, a eflorescência pode aparecer na superfície do estuque, de acordo com o especialista em melhoramento da casa Tim Carter em seu site Ask the Builder. A eflorescência é uma condição na qual os sais do material de estuque lixiviam a superfície, causando um revestimento esbranquiçado e irregular nas manchas. Em climas úmidos, o estuque pode absorver muita umidade, que pode escorrer para o interior das estruturas, causando danos. Um bom revestimento protetor no estuque ajuda a evitar esses problemas.

Manutenção de estuque

Embora geralmente o estuque seja isento de manutenção, os exteriores do estuque podem precisar de limpeza periódica para remover a sujeira ou a seiva das árvores. Lavar com uma mangueira e detergente doméstico geralmente é suficiente para limpar um exterior de estuque. Lave de baixo para cima na parede e depois enxágue de cima para baixo.

Pin
Send
Share
Send