Qual é o código de construção para um alarme de fumaça no banheiro?

Pin
Send
Share
Send

A menos que você queira que o seu chuveiro quente ou a imersão relaxante na banheira tenham uma trilha sonora extremamente alta e monótona, provavelmente é melhor você não colocar um alarme de fumaça no banheiro. O vapor de um chuveiro ou banheira quente pode acionar o alarme, e a umidade da sala pode danificá-lo, tornando-o inútil. A maioria dos códigos de construção do estado recomenda não instalar um alarme de fumaça no banheiro ou próximo a ele, mas se você realmente deseja um, siga algumas orientações.

Crédito: Chimpinski / iStock / GettyImagesQual é o código de construção para um alarme de fumaça no banheiro?

Diretrizes para alarme de fumaça no banheiro

Para evitar alarmes e problemas de funcionamento, não instale o alarme de fumaça em partes muito úmidas, úmidas ou com vapor da sua casa. Mantenha os alarmes a pelo menos 3 pés de distância dos banheiros com banheiras ou chuveiros. Um alarme de fumaça localizado a 20 pés de um banheiro deve ser do tipo fotoelétrico. Escolha um alarme com um recurso de silenciamento para permitir que você interrompa os alarmes incômodos de maneira rápida e fácil.

Propriedades dos alarmes de fumaça fotoelétricos

Os alarmes fotoelétricos de fumaça não são comuns, mas são uma boa opção para instalações perto de banheiros. Este tipo de alarme consiste em um diodo emissor de luz e um sensor sensível à luz dentro de uma câmara de detecção. Seus sensores são mais rápidos para detectar incêndios que geram grandes quantidades de fumaça. Por outro lado, os sensores nos alarmes de fumaça por ionização mais comuns detectam incêndios de queima mais rápida com grandes chamas. Eles têm duas placas de metal e uma pequena quantidade de material radioativo para ionizar o ar. Quando a fumaça viaja através do dispositivo, ela perturba a ionização e dispara o alarme. Alarmes duplos, que contêm tecnologias de ionização e fotoelétricas, também estão disponíveis.

Outros requisitos de alarme de fumaça

Embora os códigos estaduais de construção e as diretrizes dos fabricantes desaconselhem a instalação de alarmes de fumaça nos banheiros, eles fornecem regras e estipulações gerais para outras salas. Todas as unidades habitacionais, hotéis, motéis, pousadas e quartos de hóspedes devem ter detectores de fumaça que soem um alarme que você possa ouvir em todas as áreas de dormir. Os alarmes de fumaça são obrigatórios em novas construções, quando você adiciona mais quartos de dormir a edifícios residenciais existentes e sempre que uma adição ou alteração em uma casa exige uma licença de construção.

Os alarmes de fumaça devem estar dentro ou perto dos quartos e em cada andar, incluindo porões e sótãos habitáveis. Além disso, os alarmes de fumaça devem estar a pelo menos 6 metros de distância dos utensílios de cozinha e a 3 metros dos registros de suprimento de ar e ventiladores de teto com pás.

Manutenção de alarme de fumaça

Mantenha todos os alarmes de fumaça livres de poeira e insetos. A maioria dos fabricantes recomenda testar seus alarmes de fumaça toda semana e limpá-los todos os meses. Se a unidade funcionar com bateria ou tiver reserva de bateria, substitua as baterias pelo menos uma vez por ano. É uma boa prática substituir toda a unidade de alarme de fumaça a cada 10 anos.

Pin
Send
Share
Send