As plantas de aves do paraíso são venenosas?

Pin
Send
Share
Send

Plantas de aves do paraíso (Strelitzia spp.) faça uma declaração impressionante em casa ou no jardim. Valorizadas por sua beleza duradoura como flores cortadas, as plantas de aves do paraíso crescem melhor nas zonas de resistência 9 a 11 do Departamento de Agricultura dos EUA e geralmente são cultivadas como plantas de casa. Segundo a ASPCA, as plantas de aves do paraíso são tóxico para gatos, cães e cavalos. Por outro lado, a Universidade de Connecticut categoriza as plantas como seguro para humanos.

Crédito: Domanski / iStock / Getty Images Esta parte mais vistosa da ave de pardise também é a mais tóxica.

Animais de Estimação, Pessoas e Plantas

Às vezes, é difícil manter os animais longe de suas plantas. Gatinhos curiosos batem e mastigam folhas. Os cães farejam, esfregam e lambem as plantas, e os cavalos famintos podem não hesitar em dar uma mordida ou duas. Até as crianças podem ficar tentadas a acariciar as folhas longas e lisas da planta ou tocar em suas flores vibrantes. Felizmente, as plantas não são severamente tóxicas quando consumidos por animais de estimação e, no caso de pessoas, eles não são tóxicos. Ainda assim, qualquer indivíduo pode ter uma reação alérgica a qualquer planta e os animais podem engasgar com pedaços de qualquer planta. Portanto, se seu filho ou animal de estimação parecer muito curioso sobre a planta da ave do paraíso, talvez seja melhor colocá-la fora alcance se possível.

Sintomas de envenenamento

Gatos, cavalos e cães podem mostrar sinais de envenenamento se ingerirem parte da planta. Os sintomas específicos e a gravidade dos sintomas variarão dependendo da quantidade de planta consumida e da saúde geral do animal. As sementes e os frutos são as partes mais tóxicas da planta, de acordo com a ASPCA. Cães, gatos e cavalos que consomem a planta podem parecer sonolentos e sofrer náuseas e vômitos.

Chamando seu veterinário

Se você suspeitar que seu animal de estimação consumiu parte da planta, Ligue imediatamente para o seu veterinário local. Remova qualquer parte da planta da boca do seu animal de estimação e leve parte da planta com você para o consultório médico, se puder. Isso ajudará a determinar o melhor curso de tratamento.

Outras considerações

É importante não confundir Strelitzia plantas com outra planta comumente chamada ave do paraíso: Poinciana gilliesii. Esta planta é muito mais tóxico para animais de estimação quando ingeridos - incluindo mortal para coelhos - e fará com que ele sofra com queimação extrema da boca, lábios e língua, com vômitos, diarréia, dificuldade em engolir e babar, de acordo com a ASPCA. Também chamado Caesalpinia gilliesii, essa ave do paraíso cresce mais como um arbusto e é resistente nas zonas 8b a 11 da planta do USDA.

Pin
Send
Share
Send