Como obter plantas baixas de uma casa existente

Pin
Send
Share
Send

Há muitas vezes em que alguém que comprou uma casa existente deseja fazer reformas. Ter as plantas baixas é uma grande ajuda para determinar o layout dos elementos mecânicos da casa e quais paredes suportam peso. Infelizmente, essas plantas nem sempre estão à mão. Com algum tempo e esforço, no entanto, você pode localizar ou recriar a planta da sua casa.

Crédito: Mr_Twister / iStock / Getty ImagesPlantas baixas para uma casa

Passo 1

Converse com o empreiteiro que construiu sua casa, se possível. Empreiteiros residenciais costumam manter um conjunto de plantas baixas, pelo menos por alguns anos, enquanto esse estilo de casa é popular.

Passo 2

Localize os arquivos do município ou município em que sua casa está localizada. A administração fiscal geralmente possui uma seção de arquivo. Caso contrário, os funcionários da administração fiscal poderão ajudá-lo a localizar a pessoa encarregada dos arquivos. Os arquivos terão informações sobre a escritura original, o proprietário, as licenças de construção e, possivelmente, um conjunto de projetos.

Etapa 3

Localize os mapas de seguro contra incêndio da comunidade. Você também pode encontrá-los na sua cidade ou prefeitura. Muitos desses mapas datam do final do século XIX. Os mapas podem indicar o material de construção usado e incluem um desenho tridimensional do bairro em que sua casa está localizada. Com eles, você pode determinar a estrutura da estrutura e onde estavam as janelas ou portas antigas.

Passo 4

Visite o escritório do inspetor de construção local. Se não estiver na cidade ou na prefeitura, os funcionários deverão poder dizer onde encontrar o inspetor de obras. Os construtores geralmente solicitam uma permissão antes de construir casas. As licenças, juntamente com as plantas e os níveis de elevação, estão localizadas no escritório do inspetor de obras. Embora essas autorizações possam não ser tão antigas quanto a sua casa, elas podem fornecer detalhes sobre a planta até os últimos 20 anos.

Etapa 5

Navegue pelos livros de planos históricos. Estes são úteis se a casa foi construída no início do século XX. Muitas casas construídas durante esse período começaram a partir de plantas baixas ou kits comprados em livros de planos de ações ou kits de pedidos por correio da Sears, Roebuck.

Etapa 6

Durante a última parte do século XX, muitas plantas e projetos domésticos foram propagandas em jornais e revistas domésticas. Você pode encontrar muitos desses planos residenciais nos arquivos da biblioteca ou na Internet. Esse tipo de publicidade era comum entre os anos 70 e meados dos anos 90.

Etapa 7

Fale com os vizinhos. Freqüentemente, se você olhar ao redor do seu bairro, notará que sua casa é semelhante a outras na área. Alguém com um projeto de casa semelhante pode ter uma planta baixa ou informações sobre onde conseguir um.

Etapa 8

Contrate um especialista no setor imobiliário. A pessoa costuma ser um arquiteto ou engenheiro estrutural que pode usar um conjunto de medidas de campo e outras pistas para recriar uma planta baixa de sua casa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer uma planta baixa passo a passo? (Abril 2024).