Como tirar o polimento das unhas dos pisos de concreto

Pin
Send
Share
Send

É fácil perder o controle de uma daquelas garrafinhas de esmalte e, antes que você perceba, você pode ter derrubado e derramado no chão. Isso geralmente não é um grande desastre, especialmente se o piso for concreto. Mesmo se você não perceber o derramamento imediatamente, e o polidor tiver tempo para endurecer, geralmente é possível removê-lo com pouco resíduo e sem danificar o chão.

Laca Quase Automóvel

O costume de pintar unhas não é novo - os incas costumavam pintar águias nas unhas -, mas tornou-se predominante no início do século 20, talvez como uma resposta popular à proliferação de automóveis pintados e brilhantes. De fato, o verniz para as unhas tem muito em comum com a pintura de automóveis; é basicamente laca de nitrocelulose, o tipo de laca usada em automóveis antigos. Ao contrário da laca para automóveis e móveis, o esmalte também contém uma resina adesiva para mantê-lo nas unhas, um plastificante para mantê-lo flexível e um estabilizador ultravioleta para evitar o desbotamento da cor. Nada disso aumenta a dificuldade de limpar um derramamento.

Absorva os blobs ou os remova

Se uma gota cair do pincel no chão quando você estiver polindo as unhas, provavelmente secará rapidamente, mas se uma garrafa tombar, talvez você precise lidar com uma poça. Remova todo o esmalte úmido com um pano absorvente ou uma toalha de papel; evite limpar, porque isso apenas espalhará o polonês. Se o polonês fez um blob discreto, é uma boa ideia deixá-lo endurecer, para que você possa usá-lo com cartão de crédito, raspador de tinta ou cinzel. Isso deixará um ponto e você poderá removê-lo com um solvente.

Esfregue resíduos com acetona

Depois que a maior parte do derramamento for removida, você precisará remover a descoloração da superfície do concreto. O removedor de acetona ou esmalte de unha - que são essencialmente as mesmas coisas - fará o trabalho, e se o chão for pintado, você não precisará se preocupar em danificar a tinta. A acetona não é forte o suficiente para suavizar a tinta de concreto curada. Umedeça um pano com o solvente e esfregue para remover a descoloração causada pelo polimento. Na maioria dos casos, você não precisará esfregar muito - encontrará a descoloração fácil de remover. Ao usar acetona, é recomendável que você forneça ar fresco adequado e use uma máscara e luvas de proteção adequadas.

Limpeza profunda para remover a descoloração

O concreto inacabado é poroso e parte do pigmento pode permanecer mesmo depois que você remove a maior parte do resíduo de esmalte com acetona. Você deve descorar isso com 3% de peróxido de hidrogênio do seu armário de remédios. Se derramar o peróxido diretamente sobre a mancha não tiver efeito, combine uma ou duas onças com uma parte igual de água e um esguicho de detergente. Sature o concreto descolorido e cubra-o com um pano úmido para permitir que a mistura funcione. Pode ser necessário repetir esse procedimento uma ou duas vezes para obter toda a cor.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Polimento em Concreto - Diamantados JRC para Politriz de Piso LVS e Politriz MPP (Abril 2024).