Como remover arranhões de prata

Pin
Send
Share
Send

Embora você deseje manter a prata agradável, use também utensílios e jóias de prata. A prata é um metal muito macio, portanto, podem ocorrer arranhões. Se você quiser fazer com que a prata pareça nova novamente, comece com o polimento e a limpeza.

Crédito: diego_cervo / iStock / Getty Images

Passo 1

Evite arranhões limpando a prata com frequência. Se você já tiver arranhões na prata, limpe-o antes de fazer qualquer outra coisa, para remover qualquer sujeira nas fendas dos arranhões.

Passo 2

Entenda que não há uma maneira real de remover arranhões da prata. No entanto, polir a prata pode tornar os arranhões muito menos aparentes. Polonês sua prata com um pano de polimento específico ou creme feito para superfícies de prata, especialmente se o item é antigo.

Etapa 3

Escolha materiais de polimento alternativos. Se você não quiser comprar polonês de prata, use produtos domésticos comuns, como bicarbonato de sódio ou pasta de dente, para ocultar o risco. O bicarbonato de sódio deve ser misturado com água quente e a pasta de dente deve ser uma pasta simples - e não gel - sem nenhum recurso de clareamento. Esfregue o bicarbonato de sódio ou a pasta de dente na prata e depois polir com um pano limpo.

Passo 4

Armazene a prata em um recipiente confortável. Se você deseja evitar mais arranhões e minimizar manchas no futuro, invista em uma caixa de madeira ou outro tipo de caixa de armazenamento instalada. Todas as peças devem estar completamente secas antes de serem armazenadas. Enrole a prata em flanela ou papel de seda antes de colocá-la no recipiente de armazenamento.

Pin
Send
Share
Send