Como conectar dois interruptores de luz com uma fonte de alimentação

Pin
Send
Share
Send

Não é incomum que um circuito seja configurado para que dois interruptores de parede em uma única caixa de banda dupla controlem duas luminárias diferentes. A essência da configuração da fiação é que um fio de alimentação quente que entre na caixa de interruptores seja dividido, de modo a alimentar os dois interruptores, que, por sua vez, alimentam os fios quentes em cabos que levam a duas luminárias separadas. No entanto, a aparência real da fiação na caixa pode variar, dependendo de onde os interruptores estão localizados ao longo do circuito.

Dois interruptores de parede montados na mesma caixa de parede podem controlar duas luminárias alimentadas pelo mesmo circuito.

Esta visão geral descreve em termos muito básicos a aparência da fiação na instalação mais simples - onde o cabo do circuito chega primeiro à caixa de distribuição e depois sai de lá para separar as luminárias "a jusante" da caixa de distribuição. A suposição aqui é que um circuito está sendo estendido a partir de uma fonte existente, como uma tomada, para alimentar um interruptor duplo que controlará duas luminárias diferentes

Etapa 1 Desligue a energia do circuito

crédito: Bryan TrandemUse um testador de circuito para verificar se a energia está desligada no circuito em que você está trabalhando.

Desligue a energia do circuito em que você está trabalhando movendo a alavanca de redefinição do disjuntor para a posição OFF no painel de serviço principal. Verifique se a energia está desligada usando um testador de circuito. Se você estiver usando um testador sem contato, verifique se ele está funcionando corretamente testando-o primeiro em uma tomada que você sabe que está ativa. Quando tiver certeza de que está funcionando corretamente, teste a tomada onde estará estendendo o circuito para garantir que a energia esteja desligada.

Etapa 2 Instale uma caixa de parede com chave dupla e execute o cabo de alimentação

crédito: Bryan TrandemBegin instalando o cabo de alimentação da fonte de alimentação na caixa de parede.

Se você estiver estendendo um circuito de uma tomada existente para alimentar luminárias conectadas através de uma caixa de comutação dupla, será necessário instalar uma caixa de comutação dupla e, em seguida, passe os cabos NM do local da saída de alimentação para a caixa de comutação. Em seguida, você passará cabos adicionais da caixa de distribuição para onde quer que as luminárias estejam localizadas. No exemplo mostrado aqui, a caixa e os cabos estão dispostos em uma superfície de trabalho para que você possa ver claramente a configuração da fiação.

  1. Depois que a caixa de parede estiver instalada, comece alimentando o cabo de alimentação do local da tomada na nova caixa de parede, conforme mostrado na foto. Nesta demonstração de mesa, o primeiro cabo é da fonte de energia - nesse caso, uma tomada no final do circuito atual.
  2. Retire cerca de 15 a 30 cm de revestimento externo do cabo NM e insira-o na nova caixa de parede. Algumas caixas possuem acessórios auto-agarráveis ​​que prendem o cabo com segurança. Com outras pessoas, pode ser necessário instalar um grampo para prender o cabo.
  3. Retire cerca de 3/4 de polegada do isolamento da extremidade de cada condutor isolado na caixa - um fio branco e um fio preto.

Etapa 3 Execute os cabos da caixa de parede para os locais das luminárias

Em uma instalação de comutador duplo, há um cabo da fonte de energia e mais dois funcionando para separar as luminárias.

Passe os cabos de extensão do circuito da nova caixa de distribuição para os locais das luminárias; retire o revestimento conforme necessário e insira-o na caixa de parede, conforme mostrado neste exemplo de mesa.

No exemplo, o cabo na parte inferior é o cabo de alimentação que entra na caixa "a montante" da fonte de energia e os dois cabos superiores continuam em "jusante" para as luminárias separadas. Você terá um total de três cabos entrando na caixa - um cabo de alimentação e dois cabos levando a locais separados das luminárias.

Etapa 4 Anexar pigtails aos comutadores

Os comprimentos curtos dos fios, chamados de "tranças", conectam o switch aos fios do circuito.

Em cada um dos dois comutadores unipolares, instale uma trança de fio quente e uma trança de fio terra que serão usadas para conectar as chaves aos fios do cabo de alimentação.

  1. Corte dois comprimentos de fio preto e dois compridos de cobre nu com cerca de 15 cm de comprimento. Tira cerca de 3/4 de polegada de isolamento de uma extremidade de cada fio preto.
  2. Forme um laço em forma de C em uma extremidade dos fios pretos e prenda-o no sentido horário ao redor do terminal de parafuso inferior na lateral do comutador. Aperte o parafuso firmemente.
  3. Agora conecte o fio de cobre nu ao terminal de parafuso verde de aterramento na tira de metal do interruptor da mesma maneira.
  4. Repita isso para a outra opção, conectando um fio preto e um fio de cobre nu.

Etapa 5 Junte os fios terra

As tranças de aterramento e os fios de aterramento do circuito são conectados em conjunto com um conector de fio.

Reúna todos os fios terra de cobre e junte-os a um conector de fio. Haverá um total de seis fios - dois fios pigtail conectados aos comutadores e três fios terra do circuito, um para cada cabo que entra na caixa.

Por conveniência, use um conector de fio verde para fazer essa conexão. Embora não seja exigido pelo Código, a cor verde é uma convenção usada pelos eletricistas para identificar a conexão como um aterramento.

Etapa 6 Conecte os fios de alimentação quente

Os fios quentes pretos são unidos por um conector de fio

Una as duas tranças pretas e o fio quente preto do cabo de alimentação, juntamente com um conector de fio. O exemplo usa um conector de encaixe, um estilo mais novo de conector que possui excelente poder de retenção. Você também pode fazer essa conexão com uma porca de torção tradicional.

Etapa 7 Conecte os interruptores aos fios da luminária

crédito: Bryan Trandem O lado de cada comutador é conectado ao fio de alimentação "a montante" e ao fio a jusante, levando a uma luminária

Há um terminal de parafuso restante ao lado de cada chave. Conecte um dos fios pretos que passam de um cabo de luz a cada um desses parafusos. Forme um laço em forma de C na extremidade descascada do fio; enrole no sentido horário ao redor do terminal de parafuso e aperte firmemente. O caminho do fio quente agora está completo, desde o cabo da fonte de alimentação, passando pelos interruptores até os locais das luminárias.

Etapa 8 Conclua as conexões dos fios neutros

crédito: Bryan TrandemOs fios neutros brancos não estão conectados ao comutador, mas são unidos para "passar" pela caixa do comutador.

Agora use um conector de fio (um conector de encaixe ou uma porca de torção) para unir os fios neutros brancos de cada um dos três cabos. Observe que não há conexão neutra diretamente aos comutadores. Isso ocorre porque os comutadores operam apenas ao longo de vias de corrente quente e não requerem uma conexão neutra. Os neutros simplesmente "passam" por uma caixa de distribuição.

Etapa 9 Conclua a instalação da caixa de distribuição

crédito: Bryan Trandem Ambos os interruptores e as conexões dos cabos se encaixam perfeitamente na caixa de parede.

Com muito cuidado, enfie os fios conectados na caixa de interruptores e, em seguida, pressione os interruptores na caixa e prenda-os prendendo os parafusos de montagem. Coloque a tampa do interruptor.

Etapa 10 Abra a caixa de saída no local de alimentação

crédito: Bryan TrandemA extensão do circuito será "alimentada" a partir de uma tomada de saída existente ao longo do circuito.
  1. No local da saída que alimentará o novo segmento de interruptor / luminária do circuito, remova a placa de cobertura da tomada e puxe cuidadosamente o receptáculo da saída da caixa, deixando as conexões dos fios intactas. No exemplo, há conexões de fio feitas em dois parafusos - um parafuso "quente" de latão e um parafuso neutro de cor prata. Isso ocorre porque esse receptáculo está no final do circuito atual. Se esse fosse um receptáculo no meio do trecho, provavelmente haveria fios conectados aos dois conjuntos de parafusos no receptáculo - um conjunto para fios "a montante" da fonte de alimentação e um conjunto de fios "a jusante" correndo mais adiante o circuito.
  2. Alimente o novo cabo do interruptor de parede na caixa de saída, usando um dos encaixes disponíveis na caixa.
  3. Descasque 6 a 8 polegadas de revestimento de cada um desses fios novos e, em seguida, retire cerca de 3/4 de polegada de isolamento do fio preto e branco.

Etapa 11 Conecte os fios de extensão do circuito ao receptáculo

Os fios de extensão do circuito podem ser conectados aos terminais de parafuso disponíveis no receptáculo.

Conecte os novos fios de extensão do circuito ao receptáculo. No exemplo, isso é fácil porque há parafusos disponíveis no receptáculo. Basta conectar os fios do cabo de extensão do circuito aos parafusos disponíveis - fio preto ao terminal de parafuso mais escuro, fio branco ao terminal de parafuso de cor prata.

Etapa 12 Conclua a conexão do feed

Os fios terra são conectados através de um conector pigtail e fio torcido
  1. Prenda um rabo de cavalo de cobre nu ao parafuso de aterramento no receptáculo e, em seguida, junte esse rabo de cavalo a todos os fios terra na caixa de saída, usando um conector de fio.
  2. Como você fez com os interruptores, prenda cuidadosamente os fios e o receptáculo de volta na caixa e prenda a tampa do receptáculo.
  3. Tudo o que resta agora é instalar e conectar as luminárias na extremidade da extensão do circuito. Feito isso, você pode ligar novamente e testar sua instalação.

Pin
Send
Share
Send