Vs. isolados Vidro laminado

Pin
Send
Share
Send

O vidro isolado e laminado é usado quando o vidro comum não é forte o suficiente, é seguro o suficiente e economiza energia o suficiente para residências e empresas. Ambos são encomendados sob encomenda e cortados para caber em aberturas para tudo, desde paredes de vidro nas empresas a portas e janelas em residências e pára-brisas em automóveis. O vidro isolado e laminado também reduz a radiação UV de comprimento de onda curto para proteger o conteúdo interno de residências e escritórios e fornece uma barreira à prova de som contra o tráfego nas ruas e outros ruídos.

O vidro isolado e laminado possui aplicações residenciais e comerciais.

Vidro isolado

As unidades de vidro isolado, também conhecidas como IGUs, são basicamente várias camadas de painéis de vidro que são seladas juntas. Eles têm uma lacuna muito pequena entre os painéis, que serve como isolamento para impedir a transferência de calor do exterior para o interior. Durante o processo de fabricação, o espaço de ar entre os painéis de vidro é seco e os painéis são colados e selados para evitar e reduzir a condensação e formar uma unidade hermética e sólida.

Vidro laminado

O vidro laminado é produzido imprensando uma camada interna de plástico resistente feita de polivinil butiral entre dois pedaços de vidro. Os três materiais são permanentemente unidos para formar uma unidade sólida. A camada interna é invisível a olho nu e forma uma ligação química e mecânica com o vidro. O vidro laminado corta até 99% da penetração da radiação UV. Os profissionais do setor geralmente se referem a ele como "vidro de segurança". As empresas com presença no nível da rua usam vidro laminado para suas janelas exteriores. Se quebrados, os fragmentos de vidro laminado aderem à camada intermédia, contra a fragmentação externa. Essa propriedade é uma das razões pelas quais o vidro laminado é frequentemente usado para pára-brisas de automóveis.

Semelhanças

O vidro isolado e laminado reduz os custos de energia e protege o mobiliário, a decoração, os eletrodomésticos e os equipamentos do desbotamento, reduzindo a quantidade de radiação solar e raios UV que entram em uma casa ou prédio. Ambos os tipos de vidro também reduzem a perda de calor durante o inverno e o ganho de calor durante o verão. Como resultado, o vidro isolado e laminado fornece propriedades desejáveis ​​para aplicações residenciais e comerciais. Ambos podem ser vidrados ou coloridos em várias cores e solicitados de acordo com as especificações de tamanho em termos de espessura e altura.

Diferenças

O vidro isolado é usado com mais frequência em aplicações domésticas e o vidro laminado é usado mais para aplicações comerciais. As unidades de vidro isolado têm espaçadores entre o vidro e usam um selante ao longo do perímetro para aderir o vidro como uma unidade solitária. Como o vidro isolado possui um espaço entre os painéis, é possível diferenciá-lo do vidro laminado. E, diferentemente do vidro laminado, se o vidro isolado for quebrado, os cacos de vidro cairão para fora e entre as duas camadas de vidro. Ao longo dos anos, o vidro isolado pode desenvolver condensação visível na área do espaço. Isso é comum em aplicações como portas de pátio. O vidro laminado é mais comumente usado para aplicações comerciais devido às suas propriedades de segurança. O vidro laminado também suporta ventos fortes e intempéries, e muitas vezes é um requisito de instalação obrigatório por agências comerciais de aplicação de códigos de construção para uso em edifícios que atendem ao público.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Quinta das Oliveiras - AiresPalmela (Pode 2024).