Como transplantar um cacto de Natal

Pin
Send
Share
Send

Cacto de Natal (Schlumbergera truncata) é nativa do Brasil, onde pode ser encontrada crescendo em árvores e entre rochas. É mais comumente cultivada nos EUA como planta de casa, embora possa ser cultivada ao ar livre nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 10 a 12. Esses cactos devem ser transplantados ou repovoados ocasionalmente para dar solo fresco e espaço para crescer.

Quando transplantar

Repot cactos de Natal a cada três anos, logo após terminarem a floração. Eles não devem ser transplantados com mais frequência, porque crescem lentamente e preferem ser ligados ao pote. Um cacto de Natal encadernado a maconha terá maior probabilidade de florescer profusamente. Se o cacto de Natal não florescer, transplante-o no final do inverno.

Selecione um container

Transplante o cacto de Natal em um novo recipiente que 2 polegadas maior em diâmetro do que a base da planta. O novo recipiente deve ter orifícios de drenagem no fundo para que o excesso de água possa escorrer. Quando o excesso de água não drena livremente, o solo fica muito úmido, o que causa a podridão das raízes. As panelas de barro são melhores para os cactos de Natal, devido à sua natureza porosa. Isso permite uma melhor circulação de ar ao redor das raízes, ajudando a impedir a podridão das raízes.

Envasamento solo

Repita o cacto de Natal usando solo de envasamento à base de turfa que contém perlita e / ou areia grossa para drenagem rápida. O envasamento de solo com turfa meio esfagno, um quarto de solo e um quarto de perlita ou areia grossa é ideal para cactos de Natal.

Como Repotar

Não regue o cacto de Natal por uma a duas semanas antes do transplante. Deixar o solo secar ajuda a prevenir a podridão das raízes. Despeje uma profundidade de 1 a 2 polegadas do novo solo de envasamento no fundo do recipiente. Derrube o cacto de Natal de lado; segure-o gentilmente na base da planta e deslize-o para fora do recipiente antigo. Se não sair facilmente, bata suavemente na borda da panela sobre uma superfície dura. Solte as raízes externas delicadamente à mão antes de colocá-lo em seu novo recipiente.

Coloque o cacto no novo recipiente; preencha as raízes com um novo solo para vasos até cerca de 2,5 cm da borda superior do vaso. Não regue o cacto de Natal por uma semana após o repotting para dar tempo às raízes para se recuperar. As raízes danificadas não podem absorver a água com rapidez suficiente e podem desenvolver a podridão das raízes ao se sentar no solo úmido.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Flor de Natal: Dicas e Cuidados Poinsétia (Pode 2024).