Qual é a altura padrão dos interruptores de luz?

Pin
Send
Share
Send

O Código Elétrico Nacional rege os padrões de instalação de dispositivos elétricos residenciais e pouco tem a dizer sobre a altura padrão dos interruptores de luz. A Lei dos Americanos com Deficiência é mais específica sobre a colocação de interruptores, e a maioria dos eletricistas segue suas diretrizes, especialmente para novas instalações. Se você estiver fazendo reformas, é aconselhável cumprir os requisitos da ADA para garantir a acessibilidade universal.

Artigo 404 da NEC

Os únicos requisitos de localização especificados no artigo 404 - a seção da NEC que elucida os padrões para a instalação de interruptores - são que os interruptores devem estar em locais de fácil acesso e não podem estar mais acima do chão do que 6 pés, 7 polegadas, quase a altura de uma moldura de porta padrão. Você pode montar um comutador mais alto que esse se estiver próximo ao equipamento que ele controla e tiver meios portáteis de acessá-lo. O NEC não define requisitos mínimos de altura para comutadores.

Requisitos da ADA

No que diz respeito à ADA, os comutadores devem estar acessíveis às pessoas em cadeiras de rodas. As Diretrizes de Acessibilidade à Habitação Justa, baseadas nas diretrizes da ADA, estabelecem estes requisitos para os locais dos comutadores:

  • A altura do chão até o meio da placa do interruptor não deve exceder 48 polegadas, e a altura mínima não deve ser inferior a 15 polegadas.
  • Quando o comutador está sobre um balcão com espaço para os joelhos e a profundidade do contador excede 20 polegadas, a altura máxima de um comutador é reduzida para 44 polegadas.
  • Se o contador não tiver espaço para os joelhos, a largura do contador não deverá exceder 24 polegadas e a altura máxima do comutador será 46 polegadas.

Prática padrão

As diretrizes da ADA foram escritas para tornar os comutadores acessíveis a todos, incluindo crianças e pessoas em cadeiras de rodas, para que a maioria dos eletricistas cumpra com eles. Ao medir para a caixa de distribuição, que tem uma altura de 10 cm, é aceitável medir a distância da parte superior ou central da caixa no chão, mas não o fundo, pois isso coloca a chave real acima das recomendações da ADA.

No caso de interruptores em uma oficina ou garagem onde a conformidade com as diretrizes da ADA não é um problema, muitos marceneiros preferem colocá-los 52 polegadas acima do chão, para que uma folha de madeira encostada na parede se encaixe embaixo do interruptor.

Pin
Send
Share
Send