Como calcular CFM em HVAC

Pin
Send
Share
Send

Para ter um espaço ou espaço confortável, você precisa de um sistema HVAC projetado corretamente. Se você tiver muito pouco fluxo de ar em um espaço, pode levar muito tempo para aquecer ou esfriar até a temperatura desejada. Nunca poderia atingir a temperatura desejada se o fluxo de ar for realmente baixo. Excesso de fluxo de ar resultará em uma sensação de frio na sala e aquecimento ou resfriamento ineficientes. Ambos podem prejudicar sua conta de energia.

Instruções

Passo 1

Meça o comprimento e a largura de uma sala onde você precisa calcular o fluxo de ar necessário. Multiplique-os para obter a metragem quadrada da sala, ou seja, se a sala for de 10 pés x 10 pés, a metragem quadrada seria de 100 pés quadrados. O fluxo de ar é medido em CFM, ou pés cúbicos por minuto. É uma medida que mostra quanto ar flui para um espaço por minuto. Você deseja 1 CFM por pé quadrado, portanto, o requisito da sala acima seria 100 CFM. Para salas com muitas janelas ou com longos períodos de luz solar direta, você deseja 2 CFM por pé quadrado.

Passo 2

Continue medindo cada sala e calculando o requisito de CFM para cada uma.

Etapa 3

Adicione o CFM necessário de cada quarto. Esse total é a quantidade de CFM que sua unidade HVAC precisa produzir para aquecer ou resfriar adequadamente o espaço.

Passo 4

Se você ainda não possui uma unidade de HVAC para o espaço, adquira uma no revendedor local de HVAC que corresponda aos seus requisitos de CFM. Instale a unidade HVAC de acordo com as instruções do fabricante.

Etapa 5

Usando seu Ductulator, combine os requisitos de CFM de cada sala com a taxa de atrito planejada. A maioria dos sistemas HVAC usa uma taxa de atrito de 0,1 "coluna de água por 100 pés de duto. À medida que você combina o CFM de cada sala com o Ductulator, ele fornece o tamanho do duto que você precisa executar para a sala.

Etapa 6

Volte da sala mais distante. Ao adicionar uma sala, adicione o CFM e aumente o tamanho do duto de acordo. Instale o duto HVAC de cada quarto na unidade HVAC. Um instalador profissional de HVAC pode precisar ser contatado para a instalação correta do duto.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Fan & motor CALCULATIONS, Pulley size, RPM, air flow rate cfm hvac rtu (Abril 2024).