Como fazer pisos de terrazzo

Pin
Send
Share
Send

O piso de terracota consiste em pequenas lascas de mármore, pedaços de vidro ou pedras coloridas embutidas em uma base de concreto e polidas a um alto brilho. Os pisos de terrazzo exigem muito trabalho para criar e demoram para instalar. No passado, artesãos treinados costumavam instalar pisos de terrazzo. Hoje, no entanto, se você tiver paciência e talento, é possível instalar um por conta própria. O projeto, no entanto, exigirá algumas ferramentas especiais.

Os pisos de terrazzo podem proporcionar anos de beleza de baixa manutenção.

Passo 1

Faça com que seu piso seja avaliado por um engenheiro estrutural para garantir que o subpavimento seja suficientemente forte para suportar o peso do terraço. O terraço é feito de concreto e é muito mais pesado que outros tipos de piso.

Passo 2

Coloque folhas de plástico ou poliuretano sobre o contrapiso para proteger a madeira de deformar ou apodrecer da umidade do concreto. Mesmo após o cimento estar seco, a umidade pode continuar a deteriorar a madeira.

Etapa 3

Despeje cimento sobre as folhas que cobrem o subpiso. Enquanto o cimento ainda estiver molhado, espalhe o agregado que você escolheu por cima. Espalhe o agregado e espátula o cimento com o agregado incorporado para um acabamento uniforme e uniforme. Deixe o cimento secar por pelo menos dois dias.

Passo 4

Inicie o processo de moagem com discos de diamante de 50 grãos acoplados ao moedor planetário e comece a moer pela parte superior do cimento e pelo agregado. Mantenha a área molhada durante a moagem e trabalhe em pequenas seções de cada vez. Aspire a pasta criada pela retificação usando um vácuo seco / úmido antes de passar para uma nova seção. Repita esse processo usando discos de retificação progressivamente mais finos até concluir o polimento final com 3.200 discos de retificação.

Etapa 5

Use uma retificadora de ângulo reto, começando com discos de 50, para polir e polir as bordas e os cantos do piso onde a retificadora planetária não pode alcançar. Continue polindo com a retificadora de ângulo reto usando discos progressivamente mais finos até que as bordas e os cantos tenham sido polidos no mesmo grau que o resto do piso.

Etapa 6

Siga o polimento do piso aplicando uma camada de selador de terrazzo para proteger o piso. Deixe o selador secar de acordo com as recomendações do fabricante antes de permitir tráfego de pedestres.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: piso terrazzo granilite sem juntas. polimento com Polidora remal pl56. (Abril 2024).