Como Fazer uma Placa King Size Bunkie

Pin
Send
Share
Send

As pranchas Bunkie são usadas no lugar das molas da caixa para dar suporte a um colchão na estrutura da cama e impedir que o colchão se afunde no meio. As placas de Bunkie são normalmente usadas em beliches, mas podem ser usadas em outras formas de estrados de cama, como camas de plataforma. Fazer o seu próprio pode ser muito fácil e economizar dinheiro, em comparação com a compra de uma loja de móveis cara. Outra vantagem é que você pode personalizar sua placa de bunkie de acordo com suas preferências e gostos.

Camas de plataforma como essa podem usar uma prancha para apoiar o colchão.

Passo 1

Reúna seus suprimentos. Para fazer uma prancha king-size, você precisará comprar duas folhas de compensado de 3/4 de polegada. Meça a parte interna da estrutura da cama para ver se a prancha precisa ser cortada um pouco mais ou menos do que um colchão king-size padrão de 76 por 80 polegadas.

Você terá que cortar o compensado para caber, cortando-o em duas folhas de aproximadamente 15 x 15 cm. A maioria das lojas de artigos para o lar cortará madeira para um tamanho aproximado gratuitamente ou por uma pequena taxa. Teste o ajuste dessas placas no quadro antes de cobri-las para garantir um ajuste adequado. Se necessário, apare as placas para caber.

Passo 2

Corte sua batedura ou espuma alguns centímetros maior que as tábuas e coloque a madeira compensada em cima da batedeira ou espuma, se você decidir acolchoar sua prancha. Grampeie as rebatidas no compensado pelas bordas, puxando-o com força para que a espuma ou rebatidas não amasse ou se mova.

Selecione um tecido que seja suficientemente estudado para resistir ao desgaste.

Escolha o seu tecido para estofamento ou outro tecido grosso. A maioria dos tecidos vem em rolos de 45 a 60 polegadas de largura. Você precisará de pelo menos 4,5 metros de tecido para cobrir a placa do bunkie.

Coloque o tecido no chão, com o lado errado voltado para cima. Coloque a placa em cima do tecido, verificando se não há rugas no tecido. Se você optou por acolchoar sua prancha de bunkie, o lado do estofamento ou da batedura deve estar voltado para baixo, tocando o tecido. Grampeie o tecido na placa enquanto o puxa com força para aliviar a tensão e garantir que o tecido fique seguro.

Passo 4

Coloque suas pranchas de bunkie no seu quadro, com o tecido voltado para cima. Coloque seu colchão em cima das placas de bunkie.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Do I need a Box Spring? - Bunkie Board vs Box Spring (Abril 2024).