Pintura de pisos de aglomerado

Pin
Send
Share
Send

A razão pela qual pessoas e empresas como o aglomerado não é apenas por ser acessível, também é considerado um substituto mais ecológico para outros materiais. Você pode fazer muito com aglomerado, mas um dos usos mais populares é uma alternativa ao revestimento. Também é relativamente fácil pintar acabamentos de piso de aglomerado.

A razão pela qual pessoas e empresas como o cartão não é apenas porque é acessível, também é considerado um substituto mais ecológico para outros materiais.

O que é aglomerado?

O cartão, também conhecido como papelão ou papelão, é um papel grosso de fibras prensadas. O aglomerado vem de papel 100% reciclado que pode ser fabricado com diferentes qualidades. Muitas vezes, você pode encontrar uma variedade de produtos feitos de papelão, mesmo que seja super fino ou muito grosso. Para fabricar aglomerado, é necessário pressionar camadas de fibra reciclada, e isso forma um grande pedaço de material.

Usos específicos de aglomerado

Você pode usar o cartão para diversas coisas, como móveis, embalagens, livros e bancadas. Se você deseja fabricar pisos de aglomerado, use um material mais espesso e resistente. Isso é fabricado unindo pequenos pedaços de madeira, em vez de papel.

As pessoas adoram usar aglomerado para pisos porque é muito mais econômico do que madeira ou concreto. O aglomerado de alta densidade fabricado para pisos é resistente, rígido e pesado.

Benefícios do cartão

Além de o cartão ser econômico, também é fácil de instalar, suave e resistente e seguro de usar. Como o cartão é projetado, a expansão e o encolhimento do cartão permanecem consistentes. Se o piso de aglomerado for colado corretamente, você não sofrerá oscilações ou rangidos à medida que o piso envelhece. Além disso, pode ser fixado com qualquer parafuso, prego ou adesivo.

Você também pode cortar, modelar e pintar sobre ele, mas não precisa de tinta específica para o piso.

Pintura de pisos de madeira

Para pintar o cartão, você precisará de jornal ou um pano grande, lixa de grão médio, um pano seco grande, cartilha, tinta acrílica, tinta de verniz, três rolos de pintura e luvas de borracha. Antes de começar a pintar pisos de madeira dura, convém colocar o jornal ou folhas grandes. Verifique se todo o seu aglomerado está limpo, pois a tinta não gruda no aglomerado oleoso ou sujo. Se você tiver mãos suadas, use luvas de borracha enquanto pinta o quadro, pois a umidade também pode impedir que a tinta grude.

Use sua lixa de grão médio e lixe o papelão. Lixando o cartão, isso permite que a tinta grude facilmente, e também remove quaisquer imperfeições que o cartão possa ter. Depois de lixar o cartão até ficar macio, use um pano seco para limpar a superfície do cartão. Isso garante que não haja restos de restos.

Itens de aglomerado de pintura

Antes de começar a pintar, use uma cartilha no cartão para formar uma barreira protetora. O aglomerado é um muito superfície porosa, portanto, usar o primer não apenas protege a barreira, mas também cria uma superfície de pintura suave.

Ao trabalhar com primer e tinta, use sempre luvas de proteção. Ao aplicar a primeira camada de tinta, aplique de maneira uniforme e uniforme. Certifique-se de que a tinta seque completamente antes de adicionar camadas adicionais de tinta. Nunca adicione camadas espessas de tinta.

Ao pintar aglomerado, nunca use água pesada ou tintas à base de óleo. O acrílico funciona melhor porque a água pesada ou as tintas à base de óleo serão absorvidas pelo papelão. Isso fará com que seu quadro pareça desigual. Você não precisa usar mais de duas a três camadas de tinta para obter uma cobertura ideal.

Depois de terminar a pintura, sele-a com uma camada de selante transparente. Isso protegerá a tinta e proporcionará uma aparência profissional e brilhante. Após a primeira camada de selante secar, adicione mais uma camada de selante.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PINTANDO Aglomerado o Triplay o Placa Facil - Paso A Paso Luis Lovon (Abril 2024).