Como sangrar um sistema de aspersão

Pin
Send
Share
Send

Sangrar ou "invernizar" o sistema de aspersão da sua casa é uma maneira de proteger seu sistema de aspersão do congelamento durante o inverno. Uma maneira fácil de fazer isso é drenar os tubos e soprar para secar com um compressor de ar. O ar comprimido soprado através do seu sistema de aspersão impedirá que os tubos se quebrem e explodam. Aqui está um processo passo a passo fácil que você pode seguir para sangrar o sistema de aspersão.

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images Sangrar o sistema de aspersão para evitar possíveis problemas.

Passo 1

Localize e desligue a válvula principal de água do seu sistema de aspersão, girando a válvula no sentido horário até que ela esteja totalmente fechada. Você encontrará a válvula principal de água fora de sua casa, perto da caixa de controle do seu sistema de aspersão.

Passo 2

Localize a cabeça do aspersor. Cavar ao redor do sistema de aspersão uma área de 7 polegadas de diâmetro com uma pá. Certifique-se de expor a cabeça do aspersor e o riser que se conectam a uma série de canos de água no subsolo. Procure o disjuntor a vácuo de latão, que geralmente está localizado na frente do coletor da válvula de aspersão.

Etapa 3

Desconecte a cabeça do aspersor da linha de água principal. Desaparafuse os parafusos que prendem a cabeça do aspersor ao sistema de aspersão, usando uma chave de fenda. Segure firmemente a cabeça do aspersor e gire-a no sentido anti-horário para soltar a cabeça do sistema, usando um soquete. Puxe a cabeça do aspersor para fora do sistema usando as mãos. Você também pode usar um alicate, se necessário.

Passo 4

Drene a válvula principal em um balde, girando-a no sentido horário com uma chave de caixa. Coloque outro balde embaixo do dreno da linha principal ou embaixo da válvula de corte principal ao abrir o botão de drenagem. Deixe o botão aberto até a água parar completamente de drenar do sistema.

Etapa 5

Conecte o compressor ao disjuntor a vácuo. Localize as duas válvulas de sangria com rosca na lateral do disjuntor a vácuo e remova as tampas pretas na parte inferior das roscas. Conecte o conector universal do compressor às válvulas de sangria expostas. Certifique-se de que o compressor de ar esteja na posição correta antes de apertar.

Etapa 6

Ligue o compressor de ar a uma pressão de 40 a 80 psi ou libras por polegada quadrada. Certifique-se de não exceder mais do que os 80 psi regulamentados. Certifique-se de que todas as válvulas de purga do sistema de aspersão estejam na posição normal "Aberto". Ative o compressor e opere-o até que o compressor drene completamente a água do seu sistema de aspersão. Feche a válvula e repita esse processo, um por um, com todas as válvulas no sistema. (Consulte as referências 3, página - 107-111 e página - 139-140)

Etapa 7

Desligue o controle principal no painel de controle para garantir que a água não volte para os canos até que você queira usar o sistema novamente.

Pin
Send
Share
Send