Uma casa vitoriana colorida e compacta em estilo vitoriano em SF é um pequeno sonho espacial

Pin
Send
Share
Send

crédito: Colin Price

São Francisco é conhecida por suas "damas pintadas", que são imponentes casas geminadas vitorianas com tons saturados. Portanto, parece natural que um casal apaixonado por cores no vale de Noe, em São Francisco, tenha um pouco dessa inspiração para sua própria casa. Seu charmoso Victorian de 900 pés quadrados pode não ter a altura das famosas damas pintadas, mas com seu novo exterior rosa, certamente tem o charme. Liderando o casal nesse projeto vibrante estava Clara Jung, proprietária da empresa de design Banner Day. "Existem muitos vitorianos originais neste bairro, embora, devo dizer, esta casa se destaque", diz Jung, que trabalhou com o casal em sua casa anterior.

Os principais objetivos de Jung eram tornar o pequeno espaço habitável para o clã de três e mostrar a coleção de arte da família. Ela prestou muita atenção à escala, certificando-se de que a arte, o mobiliário e os acessórios não dominassem o espaço. Jung também tornou o interior tão colorido quanto o exterior, com assentos vibrantes e papéis de parede divertidos e estampados. "Os clientes não tinham medo da abundância de cores, o que tornava o processo de design muito mais divertido", diz ela.

8 fotoscrédito: Colin Price

A vibrante obra de arte do casal deu o tom para o design da sala de estar. "O roxo e o laranja na pintura de retrato eram uma combinação extremamente colorida", diz Jung. "Em vez de tentar suavizar o restante da paleta da sala para um esquema neutro, adotamos as cores fortes instalando um sofá amarelo complementar e igualmente ousado".

crédito: Colin Price

A sala de jantar celebra São Francisco com o papel de parede Toile da área da Flavor Paper em Bay e uma mesa do artesão local Dave Ball, de Jacob May.

crédito: Colin Price

"Embora tenhamos garantido que todos os acabamentos e acessórios escolhidos sejam duráveis, o foco principal estava no fornecimento de materiais que os clientes adoravam", diz Jung. "Por exemplo, muitas famílias evitam o mármore, mas instalamos bancadas de mármore na cozinha, sabendo que a pátina de uso era algo que se adequava à idade da casa".

crédito: Colin Price

Uma credenza da Organic Modern adiciona armazenamento extra na cozinha.

crédito: Colin Price

Como os clientes solicitaram uma sala de leitura, Jung instalou estantes personalizadas e adicionou um banco colorido de Katy Skelton.

crédito: Colin Price

A sala de jogos estava equipada com papel de parede extravagante e assentos coloridos. Jung adicionou bastante espaço para brinquedos e livros.

crédito: Colin Price

O ladrilho Popham Design em preto e branco dá um toque gráfico ao banheiro. A vaidade flutuante ajuda o pequeno espaço a se sentir mais aberto.

crédito: Colin Price

Em vez de escolher entre uma banheira de imersão ou um chuveiro, Jung colocou os dois no mesmo espaço, revestido com azulejos Heath Ceramics.

Pin
Send
Share
Send