Como usar uma trava de combinação

Pin
Send
Share
Send

A maioria dos alunos do ensino médio com armários sabe como usar um cadeado combinado de discagem única, porque esse é o tipo de bloqueio mais frequentemente fornecido para armários, e há uma boa razão para isso. Não há chave a perder. Tudo o que você precisa fazer é lembrar de três números e a sequência de discagem correta. Você também pode comprar travas com vários botões para trancar sua bicicleta ou proteger o conteúdo de sua bagagem. Os bloqueios de discagem múltipla também usam uma combinação de três ou quatro dígitos e são mais fáceis de abrir, mas não são tão seguros. De fato, comparados aos bloqueios de discagem única, eles são ridiculamente fáceis de quebrar.

Como usar um bloqueio de combinação

Você não terá que abrir a fechadura se lembrar da combinação e anotá-la em um local seguro. A Master Lock, o fornecedor número um de bloqueios de discagem única, não imprime mais números de série em seus bloqueios; portanto, suas combinações de fábrica são irrecuperáveis. Você pode redefinir a combinação nos bloqueios de discagem múltipla, mas isso não ajuda em nada se estiver bloqueado e você esqueceu a combinação atual.

Como abrir um bloqueio de combinação

O método para abrir uma fechadura de combinação padrão não mudou desde que a Master Lock introduziu a primeira em 1935. Lembre-se desta sequência: "3-2-1 - Três à direita, duas à esquerda, uma à direita".

Comece girando o dial três ou quatro vezes no sentido horário para limpá-lo e alinhe o número 0 com a seta. Gire o dial três vezes no sentido horário além do 0 e pare no primeiro número da combinação. Gire o botão no sentido anti-horário duas vezes além do 0 e pare no segundo número da combinação. Por fim, gire o dial no sentido horário diretamente para o terceiro número e abra a manilha.

A combinação de uma trava de discagem múltipla corresponde à posição numérica de cada discagem, começando pela mais próxima da manilha. Simplesmente gire os mostradores até que a combinação adequada esteja alinhada com a seta e abra a trava.

Redefinindo a combinação

A combinação em um bloqueio de discagem única é definida na fábrica e não pode ser alterada. O procedimento para redefinir a combinação em uma trava de discagem múltipla depende do modelo. Os fabricantes podem fornecer uma ferramenta de redefinição, que é uma barra de metal fina que se encaixa em uma abertura na parte inferior da trava ou pode incluir um botão de redefinição na trava. Alguns bloqueios vêm com nenhum.

Assim como você não pode redefinir uma senha, a menos que saiba a senha atual, não pode redefinir uma combinação, a menos que saiba a atual. Defina os mostradores para a combinação atual e siga um destes procedimentos:

  • Insira a ferramenta de redefinição na abertura e gire-a 90 graus. Defina a nova combinação, depois gire a barra de volta à sua posição original e remova-a.
  • Pressione o botão de redefinição e mantenha-o pressionado enquanto define a nova combinação. Solte o botão quando a combinação estiver definida.
  • Abra a manilha completamente, gire-a 90 graus e empurre-a para baixo. Se a manilha não cair ao girá-la 90 graus, tente girá-la 180 graus. Mantenha a manilha pressionada enquanto define a combinação e solte-a.

Esqueci a combinação

Como as combinações de bloqueio de discagem única são definidas de fábrica, você só pode recuperar uma combinação esquecida entrando em contato com o fabricante. Se o seu bloqueio tiver um número de série, o fabricante poderá associá-lo à combinação, embora você precise fornecer um formulário com firma reconhecida declarando que você é o proprietário do bloqueio antes de obtê-lo. Se a fechadura não tiver um número de série, você estará sem sorte. Você deve cortar a trava ou selecioná-la. Felizmente para você, a Internet está cheia de material instrutivo para escolher bloqueios de discagem única.

Como você mesmo pode definir a combinação em uma trava de discagem múltipla, o fabricante não poderá ajudá-lo se você a esquecer. As mesmas duas opções se aplicam: corte a trava ou pegue-a. É ainda mais fácil escolher um bloqueio de discagem múltipla do que escolher um bloqueio de discagem única. Na verdade, você pode fazer isso em menos de um minuto, seguindo as instruções disponíveis no YouTube e em outros lugares.

Pin
Send
Share
Send