A Casa Legado de Bogotá parece que você fica na casa de um amigo legal

Pin
Send
Share
Send

crédito: Casa Legado

Helena Davila abriu a Casa Legado em Bogotá, Colômbia, com uma missão sucinta - para homenagear sua família. As refeições são servidas em uma cozinha de conceito aberto, e cada um dos sete quartos tem o nome de um membro da família, com a personalidade da pessoa transmitida em um esquema de decoração.

Pregando o design em poucas palavras? Quase impossível porque é tão eclético. Almofadas xadrez, uma rede na varanda, papel de parede com tema de Tucano, tapetes persas e pôsteres vintage emoldurados são apenas alguns exemplos. Além disso, arte de artistas locais é pendurada em todo o hotel em abundância. "É uma mistura eclética de estilos, design e um espaço cheio de tesouros da família", diz Davila.

Embora o edifício remonte à década de 1950, seu infeliz capítulo como escritórios durante os anos 90 significava que um facelift estava em ordem. "Queríamos honrar a história e o período da propriedade para trazê-la à sua antiga glória", diz Davila. "Todas as áreas de estar eram mantidas iguais e os jardins e exteriores eram (refeitos) sobre natureza e oxigênio, para contribuir com a necessidade de espaços verdes da cidade". Davila também garante que a vibração permaneça local. "Nossa coleção muda constantemente, por isso temos centenas de artistas colombianos que passam pela casa". Isso inclui cerâmica e louça da Tybso e Manola Ceramica, além de luminárias do Alejotapias Studio.

Dada a vibração acolhedora, não é surpresa que Davila queira que os hóspedes sintam "que estão em casa com a família ... que podem confiar que estão nas mãos de moradores e amigos".

Apresentação de Slides9 Photoscredit: Casa Legado

Esta lareira astuta no lobby imediatamente leva os hóspedes a relaxar e a uma atmosfera de "casa longe de casa".

crédito: Casa Legado

Os tecidos com textura pesada para a sensação "saudável, mas aconchegante" no quarto Helen estendem-se a um lance suave de cinza-urze na cama, poltrona confortável e felpuda e detalhes em vime (incluindo a luminária pendente).

crédito: Casa Legado

Como uma homenagem à literatura, o papel de parede atrás da cama no quarto The Lucho apresenta espinhas de livros, e a poltrona é do tipo que você não se importaria de ficar enrolando por horas com um bom livro. Um tapete persa, luz pendente preta, travesseiros listrados e cobertores xadrez infundem apenas um toque de beleza sem se sentir formal ou exigente.

crédito: Casa Legado

Papel de parede tropical e uma mesa de cabeceira criada a partir de uma prateleira flutuante e corda náutica criam um santuário de sonho na sala Luisa.

crédito: Casa Legado

No banheiro da sala Helen, um objetivo do projeto era criar um espaço esparso e fresco, alcançado através de paredes brancas, pisos atraentes, bancada "escalonada" e eucalipto pendurado no chuveiro. Luminárias com acabamento dourado e madeira manchada escura injetam um pouco de glamour.

crédito: Casa Legado

Em outro banho - no quarto The Lucho - o luxo não é comprometido com uma banheira de imersão e com padrões geométricos frescos da mesma família de cores (azul) no piso.

crédito: Casa Legado

O espaço do jardim parece mais o quintal de seus amigos do que o lounge do hotel.

crédito: Casa Legado

Embora não exista um restaurante em si no hotel, a cozinha foi projetada como um conceito aberto, onde os hóspedes podem ir e vir, comendo algo que já está no ar, saboreando o café da manhã ou preparando suas próprias refeições. Armários azuis e talheres de ouro são um toque nas cozinhas tradicionais para um pouco de colírio para os olhos. "Quando você está confortável o suficiente para abrir a geladeira em algum lugar, definitivamente se sente em casa", diz Davila.

crédito: Casa Legado

Móveis artisticamente combinados - incluindo cadeiras Windsor pintadas de branco, um banco no estilo Mission e um buffet moderno do meio do século - criam uma vibração eclética na sala de jantar.

Pin
Send
Share
Send