Cura de fungos de pinheiro

Pin
Send
Share
Send

Às vezes, os fungos podem ser a desgraça da existência do jardineiro bem-sucedido. Enquanto os fungos servem a muitos propósitos importantes e benéficos nos ecossistemas ao ar livre, os fungos também podem transmitir inúmeras doenças às plantas e, assim, afetar sua saúde. Os pinheiros, por exemplo, são suscetíveis a uma série de doenças fúngicas, e identificar os tipos com maior probabilidade de atacar seu pinheiro é o primeiro passo para proteger a saúde do pinheiro. Se o seu pinheiro for infectado por uma dessas doenças fúngicas, cure-o criando um programa de tratamento direcionado às espécies específicas que causam danos às árvores.

Proteja seus pinheiros, identificando doenças fúngicas que estão em risco de contrair.

Raiz de raiz de Annosus e bunda

A raiz de Annosus e a podridão de topo são uma doença caracterizada por desfolhamento excessivo, afinamento da folhagem das árvores perto da copa e agulhas de pinheiro vermelho. A morte da árvore resultará de uma infecção não tratada da raiz do ânus e da podridão da bunda; para curar seu pinheiro, corte as partes doentes da árvore e trate as feridas cortadas com bórax. Se o seu pinheiro morrer com a doença, puxe-o para cima e não plante outros pinheiros a menos de 6 metros da posição anterior da árvore doente.

Ferrugem da agulha

A ferrugem da agulha é outra doença fúngica comum dos pinheiros. Seu pinheiro pode assumir uma aparência amarela ou marrom de longe. Após uma inspeção mais detalhada das agulhas de pinheiro, você verá pequenas bolhas brancas onde o agente de doenças fúngicas está começando a esporular. Esta doença causa pouco mais que danos cosméticos à sua árvore, portanto, métodos de controle geralmente não são necessários. Simplesmente limpe as agulhas que caem da árvore para impedir que a doença se espalhe para outras árvores próximas e permita que o pinheiro volte a crescer de maneira saudável.

Artista Conk

Conk do artista é o nome comum para Ganoderma applanatum, uma doença fúngica que afeta pinheiros e muitos outros tipos de árvores. O sintoma mais conspícuo dessa doença é o aparecimento de "conks" semicirculares em diferentes partes da anatomia da árvore. Para minimizar os danos e curar o pinheiro desta doença, corte as partes doentes da árvore e descarte-as ou queime-as imediatamente. Se a infecção persistir, trate com um fungicida aprovado.

Outras Doenças Fúngicas

Outras doenças fúngicas que costumam danificar os pinheiros incluem fungo de verniz, fungo de enxofre à podridão, brânquias comuns, cauda de peru e cauda de peru peluda. Os métodos de tratamento diferem ligeiramente de doença para doença, mas existem métodos gerais de tratamento que se aplicam a todas as doenças. As árvores que já estão em um estado de saúde em declínio são sempre mais suscetíveis a doenças fúngicas, portanto, manter sua árvore em boa saúde é uma etapa preventiva muito importante. Podar as partes doentes do pinheiro e descartá-las imediatamente para evitar que o fungo se espalhe para outras partes do pinheiro ou para outras plantas próximas. Infecções graves podem ser tratadas com um fungicida aprovado, direcionado a espécies específicas de fungos que estão atacando sua árvore.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DIGA ADEUS AOS FUNGOS,PRAGAS E DOENÇAS DE SUAS PLANTAS COM ESSA RECEITA CASEIRA. (Pode 2024).