Como calcular o peso de uma folha de painéis de partículas

Pin
Send
Share
Send

Pedaços de fibra de madeira colados criam um material barato conhecido como aglomerado. A quantidade de umidade da cola aumenta o peso deste produto quando comparado à madeira serrada. Você pode determinar o peso do aglomerado para descobrir os custos de remessa ou se o seu caminhão pode suportar o peso das folhas. Para evitar acidentes, leve um assistente com você para transportar este material de construção pesado, pois as pranchas parecem enganosamente leves.

Passo 1

Meça o comprimento, largura e espessura da folha de aglomerado em polegadas. Por exemplo, você pode ter uma folha de 1,2 cm medindo 48 cm de largura por 96 cm de comprimento.

Passo 2

Multiplique as dimensões juntas. No exemplo, você multiplicaria 48 por 96 por 1/2 para obter 2.304 polegadas cúbicas. Este é o seu volume.

Etapa 3

Divida o produto da Etapa 2 por 1.728 para converter seu volume em pés cúbicos. No exemplo, você divide 2.304 por 1.728 para obter 1,33 pés cúbicos.

Passo 4

Procure uma indicação por escrito da densidade do painel de partículas no próprio painel. Se isso não estiver disponível, use os seguintes valores padrão medianos para densidade, dependendo da sua prancha: Use 31 libras por pé cúbico para prancha de baixa densidade; 43,5 libras por pé cúbico para densidade média e 58,5 libras por pé cúbico para alta densidade.

Etapa 5

Multiplique a densidade da prancha pelo volume em pés cúbicos para determinar o peso em libras. Por exemplo, suponha um painel de baixa densidade: 1,33 pés cúbicos x 31 libras / pé cúbico = 41,23 libras por folha de aglomerado de baixa densidade de 1,2 cm medindo 4 pés por 8 pés.

Etapa 6

Multiplique o peso por folha pelo número de folhas necessárias para obter o peso total da sua carga de aglomerado. Por exemplo, 100 folhas de aglomerado do exemplo pesariam um total de 41,23 libras x 100 = 4,123 libras.

Pin
Send
Share
Send