A anatomia da sala de estar escandinava perfeita

Pin
Send
Share
Send

crédito: Instagram @bloggaibagis

Imagine uma tarde ideal passada em sua sala de estar. Talvez esteja chovendo ou até nevando lá fora. Se você está se imaginando envolto em um cobertor grosso e macio, cercado por móveis de madeira, decoração aconchegante e velas brilhantes, há uma boa chance de que o estilo escandinavo seja a combinação perfeita para você.

A versão atual do design Scandi-chic surgiu na mesma época do movimento moderno do meio do século nos anos 30, mas chegou aos Estados Unidos nos anos 50, com proprietários de imóveis clamando por suas linhas elegantes, peças de madeira e sensibilidades minimalistas. Por sorte, texturas macias, designs simples, decoração artística e móveis feitos com materiais naturais são universalmente amados - claramente os países nórdicos sabiam o que estavam fazendo quando criaram essa estética. Mas antes de começar a planejar sua mudança para Estocolmo, aqui estão 10 salas de estar escandinavas que capturaram o espírito na perfeição.

1. Decore com peças pensadas.

crédito: The Lovely Drawer

Em uma sala de estar escandinava, cada peça serve a um propósito, seja prático ou agradável aos olhos. Cada item foi cuidadosamente escolhido, o que confere significado a cada objeto e evita a confusão. Este canto recortado por Teri, da The Lovely Drawer, é um ótimo exemplo dessa abordagem de edição: cerâmica com curadoria que combina sem esforço, alguns cestos de armazenamento simples e um punhado de vasos de plantas - outro item indispensável ao estilo Scandi.

2. Não negligencie a textura.

crédito: Harlowe James

A textura é fundamental na sala de estar escandinava. É um estilo que surgiu em áreas com invernos longos e frios, e muitos desses espaços integram peles artificiais e suntuosos tapetes. Chrissy de Harlowe James nos mostra como é feito.

3. Siga a rota minimalista.

crédito: Meg Cassidy Creative

Os escandinavos eram minimalistas muito antes de fazer frio, e isso aparece em seus interiores. Esta sala de estar pertencente à Meg of Meg Cassidy Creative prova que você não precisa de muitas coisas para causar impacto. Essas peças artísticas limitadas criam um design sofisticado que se destaca sem esforço da multidão.

4. Faça uma lição de geometria.

crédito: Sara Tramp para Emily Henderson

Se você olhar em torno de uma sala de estar escandinava, provavelmente notará uma infinidade de formas presentes. Mais conhecido por silhuetas curvilíneas vistas em móveis e peças decorativas, muitos outros itens em uma sala escandinava-chique geralmente exibem linhas limpas e silhuetas modernas. Isso é fácil de ver em uma sala projetada por Emily Henderson.

5. Considere sotaques naturais.

crédito: Avenue Lifestyle

Como o ar livre é coberto de neve a maior parte do ano, faz sentido que os interiores escandinavos exibam materiais naturais em seus projetos. Inspire-se neste espaço projetado por Holly e Hedda da Avenue Lifestyle e leve o ar livre para dentro - pense em flores secas, móveis de madeira e uma paleta de cores que imita os ambientes naturais.

6. Faça tudo sobre a hygge.

crédito: Instagram @bloggaibagis

Aqui está uma tarefa nossa que você provavelmente adorará: torne sua sala de estar escandinava o mais aconchegante possível. No espírito da higiene, use cobertores, travesseiros macios e velas para criar um santuário difícil de sair. Poderíamos passar o dia todo (e mais alguns) neste espaço de estar pertencente a Janniche, de Bloggaibagis.

7. Mantenha as coisas leves e brilhantes.

crédito: JDP Interiors

Muitos espaços escandinavos deixam entrar o máximo de luz natural possível para criar uma atmosfera arejada e dinâmica. Nesta sala de estar, Joyce da JDP Interiors usa tons de branco, janelas consideráveis ​​e clarabóias para convidar sob muita luz do sol.

8. Seja eclético.

crédito: Coco Lapine Design

Os espaços Scandi são geralmente de natureza artística, portanto, permita-se incluir uma variedade de detalhes decorativos que se comunicam vanguarda talento. De castiçais de prata ornamentados a estatuetas de cerâmica abstratas, acabamentos inspirados no teto de Paris e móveis modernos, tudo funciona muito bem nesta sala de estar de Nomad Mäkleri exibida no Coco Lapine Design.

9. Acabamentos de madeira bem-vindos.

crédito: Jen Samson Design

Qualquer coisa em madeira, incluindo móveis, pisos e decoração, é uma obrigação da sala de estar escandinava. O design Scandi se inclina para madeiras claras com nós e caráter, que podem ser vistas neste espaço projetado por Jen Samson Design. E podemos falar sobre essas cadeiras de bengala? Desmaio!

10. Faça uma declaração com sua iluminação.

crédito: My Scandinavian Home

O design Scandi tem tudo a ver com iluminação de demonstração (não procure mais no catálogo da IKEA para obter provas), que por acaso é o ponto focal perfeito na sala de estar. Niki, do My Scandinavian Home, executou essa ideia de maneira brilhante, complementando a parede da galeria em sua residência com uma arandela dupla contemporânea. O resultado é uma combinação vencedora que estamos fixando nas estatísticas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Sala de anatomia na faculdade (Pode 2024).