Estamos ligando para a BS: colocar suas decorações de férias mais cedo não necessariamente o torna mais feliz

Pin
Send
Share
Send

crédito: Twenty20

Você já ouviu isso no noticiário e leu on-line: decorar as festas cedo cientificamente o deixa mais feliz. Adoramos nos envolver em um frenesi de decoração tanto quanto na próxima pessoa, por isso fomos rápidos em acreditar nesse fato da "ciência" ... até que realmente o analisamos. Tão triste! Não há muita prova.

Você certamente não precisa que lhe digamos isso, mas não é sensato acreditar cegamente em todas as manchetes que você lê ou ouve. Todos esses artigos e noticiários citam a mesma uma ou duas fontes: um estudo de 1989 sobre inferências sobre sociabilidade e citações de proprietários de imóveis à Unilad pelo psicanalista Steve McKeown (embora não tenhamos conseguido confirmar sua formação educacional) e a assistente social Amy Morin.

McKeown não lista nenhuma informação educacional em seu site pessoal ou LinkedIn, então não podemos confirmar suas qualificações, mas os comentários de Morin parecem ser legítimos. Só que o conceito de pegar a opinião de um especialista e transformá-la em "a ciência diz que decorar para o Natal mais cedo o deixa mais feliz" não se sustenta.

O estudo que muitos citam também é legítimo - mas, de maneira alguma, afirma que colocar decorações de natal mais cedo o deixa mais feliz. O estudo, publicado no Journal of Environmental Psychology, é realmente sobre a percepção de seus vizinhos sobre você, se você decorar para as férias. Conclui que os vizinhos tomam as decorações de Natal como "um indício de que os moradores da casa eram amigáveis ​​e coesas". O que isso tem a ver com 1. decorar cedo e 2. com sua felicidade? É necessário um estudo adicional para gerar conclusões legítimas sobre felicidade ou tempo aqui. Além disso, permita-nos afirmar o óbvio: a maneira como as pessoas se sentem em relação ao mundo é provavelmente diferente em 2018 do que em 1989.

Portanto, pode ser verdade que colocar decorações de natal mais cedo o deixa mais feliz. Mas vamos precisar de muito mais evidências para acreditar.

Pin
Send
Share
Send