Como remover Blu-Tack das solas dos sapatos

Pin
Send
Share
Send

O Blu-Tack é um ótimo produto para anexar papéis a paredes e outras superfícies. Um produto sensível à pressão, do tipo massa de vidraceiro, é frequentemente usado em escritórios e escolas, porque é eficaz para pendurar papéis sem ter que fazer furos nas paredes. Quando o Blu-Tack acaba no chão, ele pode ficar preso nas solas dos sapatos e não é fácil sair. Com alguns truques, no entanto, você pode remover o Blu-Tack de seus sapatos para não rastrear.

Você pode remover o Blu-Tack das solas dos sapatos.

Passo 1

Coloque os sapatos em uma sacola plástica e amarre a sacola. Coloque a bolsa no freezer e deixe no freezer por várias horas.

Passo 2

Retire a bolsa de sapatos do freezer, abra a bolsa e remova os sapatos da bolsa.

Etapa 3

Use uma ferramenta de raspagem, como uma espátula, uma faca de manteiga ou uma espátula para raspar o máximo possível do Blu-Tack. Para evitar ter que limpar outra bagunça, segure os sapatos sobre uma lata de lixo enquanto raspa o Blu-Tack. Deixe os sapatos voltarem à temperatura ambiente antes de prosseguir para a próxima etapa.

Passo 4

Aplique óleo mineral em um pano limpo e limpe o Blu-Tack restante com o óleo mineral. Se seus sapatos tiverem fendas ou rachaduras nas quais o Blu-Tack está encaixado, use uma escova de limpeza ou uma escova de dente velha para alcançar o Blu-Tack. Despeje cuidadosamente algumas gotas de óleo mineral nas rachaduras antes de esfregar as solas com a escova.

Etapa 5

Pulverize as solas dos seus sapatos com um limpador desengordurante quando o Blu-Tack acabar. Limpe o limpador desengordurante com uma toalha de papel. Esta etapa é importante porque o óleo mineral que você usou na última etapa tornará as solas dos seus sapatos escorregadias. O limpador desengordurante remove todos os vestígios do óleo escorregadio para que você não caia da próxima vez que usar seus sapatos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Morning Routine Life Hacks - 35 Life Hacks and DIY Projects You Need to Try! (Pode 2024).