Como corrigir um ponto ruim em um teto pisado

Pin
Send
Share
Send

A textura stomped adiciona dimensão às superfícies planas de drywall ou gesso e oculta falhas como rachaduras, furos e costuras. Aplicar textura nos tetos é um trabalho cansativo. Com a fadiga, surge inconsistência, resultando em um padrão irregular ou ruim. Se o teto não foi preparado adequadamente ou o instalador usou uma mistura ruim, o material pode lascar e descamar. Substituir textura ruim não é complicado, e o resultado vale o esforço.

Raspe o teto longe de você para ajudar a evitar a inalação.

Passo 1

Espalhe um pano no chão sob a área ruim e coloque uma escada em cima do pano.

Passo 2

Fique na escada e alise a lâmina de uma faca de barro de metal contra o teto. Segure-o o mais paralelo possível à superfície para evitar goivas. Raspe a textura ruim do teto.

Etapa 3

Lixe levemente a área raspada com uma lixa grossa para torná-la áspera, o que ajuda a nova textura a aderir.

Passo 4

Retire metade do conteúdo de um recipiente de composto comum usando a faca de lama e coloque-a em um balde vazio. Encha uma xícara com 1 xícara de água. Despeje a água no balde com o composto da junta transferida.

Etapa 5

Coloque a haste ou o poste de uma ferramenta de mistura de tinta na abertura do conector da bucha da furadeira. Gire o mandril no sentido horário para apertá-lo ao redor da haste.

Etapa 6

Coloque a extremidade da lâmina da ferramenta de mistura no balde com água e composto de junta. Estabilize o balde entre os pés ou peça a um ajudante para segurá-lo com firmeza.

Etapa 7

Ligue a broca na sua configuração mais baixa. Misture o composto comum e a água até que se assemelhe a massa ou cobertura de bolo. Desligue a broca. Verifique a consistência da mistura. Deve ser suave, mas não escorrendo. Se for muito fino, misture mais composto de junta. Se estiver muito grosso, adicione mais água.

Etapa 8

Levante a ferramenta da mistura, mas mantenha a lâmina dentro do balde. Gire a broca na configuração mais lenta para remover o excesso de composto da junta e, em seguida, desligue a broca. Retire a ferramenta do balde e coloque-a no pano. Raspe a parede interna do balde com a faca de lama e solte o excesso de composto comum na mistura.

Etapa 9

Torça a extremidade rosqueada de um poste de extensão no sentido horário na abertura rosqueada de uma alça do rolo de pintura. Mergulhe o rolo no balde de composto de junta misturada. Bata a alça contra a borda do balde para remover o excesso. Enrole uma camada grossa de composto de junta no teto no local do reparo. Aplique mais até que a área esteja coberta.

Etapa 10

Desconecte a haste de extensão do rolo de pintura e prenda-a na escova. Toque e pressione as cerdas contra o teto para criar a textura pisoteada. É necessária prática para corresponder ao padrão circundante; portanto, experimente a técnica até ficar satisfeito com o resultado.

Etapa 11

Despeje o resto da junta misturada em seu balde original e feche a tampa. Lave a lama das ferramentas e seque-as antes de guardá-las. Deixe a textura secar durante a noite antes de pintar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Barulho no Andar de Cima. Síndico Profissional de Resultados (Abril 2024).