Como fazer costelas para fumantes

Pin
Send
Share
Send

Quanto menor o seu fumante, mais as costelas se tornam necessárias, especialmente ao cozinhar para uma multidão. Ao levantar as costelas em vez de colocá-las planas, você pode colocar de duas a quatro vezes mais prateleiras de costelas no fumante - e o tempo de fumaça permanece o mesmo. As prateleiras de costelas comerciais podem ser encontradas em qualquer centro de casa e jardim ou em um grande revendedor de caixas de papelão, mas se você precisar de uma prateleira de costelas rápida com itens que provavelmente tem à mão, poderá fazê-lo facilmente.

Coloque mais costelas no seu fumante com um suporte para costelas DIY.

Passo 1

Prepare as costelas para fumar, conforme sua receita indicar, ou esfregue com uma mistura de sal, pimenta e páprica.

Passo 2

Segure uma costela em uma folha de papel alumínio para que fique com o lado longo e plano na parte inferior. Empurre um espeto de aço inoxidável pelo canto superior esquerdo das costelas entre os ossos.

Etapa 3

Deslize um segundo rack de costelas no espeto pelo canto esquerdo, com o lado plano na parte inferior, parando cerca de 5 cm do primeiro rack. Adicione um ou dois racks adicionais de nervuras da mesma maneira. Nesse ponto, as costelas estarão conectadas, mas não ficarão por conta própria.

Passo 4

Empurre um segundo espeto pelo canto inferior esquerdo de cada costela. Repita no lado direito dos racks. Passe mais dois espetos entre os ossos na parte inferior, a meio caminho entre as extremidades e o centro das prateleiras, depois adicione um espeto acima de cada uma delas, para que um total de oito espetos mantenha as prateleiras juntas.

Etapa 5

Ajuste as prateleiras das nervuras nos espetos. Os racks devem ter pelo menos 1 a 2 polegadas de distância e devem ficar na vertical em uma fileira.

Etapa 6

Leve as costelas ao fumante em uma travessa. Coloque-os no defumador e reajuste com as pinças de churrasco até que fiquem na vertical.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Defumador caseiro - costelinha, pernil e filezinho de porco (Pode 2024).